ROM da "Android TV" para aparelhos LG vaza na internet

1 min de leitura
Imagem de: ROM da "Android TV" para aparelhos LG vaza na internet

Essa seria a possível interface da nova "Android TV" (Fonte da imagem: Reprodução/CJ Heres)

Ontem, o Tecmundo publicou uma notícia que comentava rumores acerca da possível mudança da marca “Google TV” para “Android TV”. Com isso, os dispositivos que carregavam o SO para TVs da gigante das buscas não só teriam mais apelo de marketing como também ganhariam uma infinidade de funções próprias do Android tradicional. Coincidência ou não, hoje, uma suposta ROM da Android TV para aparelhos LG foi vazada no Twitter pelo CJ Heres e ainda está disponível para download.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Ainda assim, a ROM vazada não parece estar muito estável ou preparada para os dispositivos Google TV da atualidade, já que ela conta com praticamente todas as funções do Android. No vídeo que você confere abaixo é possível ver uma demonstração da nova atualização, já com todas as novas funcionalidades em operação, mais ou menos como pode ficar essa versão vazada no futuro.

A ROM vazada ainda faz referência ao Jelly Bean em sua versão de base Linux, a 3.4.5, a mesma da atual versão do Android. Segundo CJ Heres, o kit de desenvolvimento tradicional do Android deve servir também para a criação de apps para as novas Android TV. Ainda assim, não se sabe as datas de lançamento da atualização do sistema operacional.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.