Saiba o que rolou de melhor na última semana de junho de 2010

5 min de leitura
Imagem de: Saiba o que rolou de melhor na última semana de junho de 2010

A última semana do mês de junho foi bem agitada no mundo da tecnologia. Informações sobre o Windows 8 vazando na internet, grandes programas sendo atualizados, isso sem falar no anúncio de uma tecnologia que pode substituir o LCD.

Como já é costume, o Baixaki preparou uma lista com as principais inovações, programas e jogos que rolaram por aqui no decorrer dessa semana. Se você perdeu alguma coisa, é hora de se atualizar!

PROGRAMAS

MSN Messenger 2010

Visual totalmente repaginado, integração perfeita com o Windows 7, conversa em vídeo de alta definição e painel de redes sociais. Essas são apenas algumas das funcionalidades que a nova versão do MSN Messenger trouxe. Embora não represente com exatidão tudo o que vai estar presente na versão final, o programa já mostra a que veio.

MSN Messenger 2010

In Vitro for Windows 7

Tema inovador para os usuários do Windows 7. O In Vitro traz uma aparência incrível para seu sistema, aplicando um novo conceito de transparência sobre tons escuros em seu desktop. As janelas e opções do Windows nunca mais serão as mesmas com este ótimo tema.

In Vitro

Windows Live Essentials Wave 4 2010 Theme

Mais um tema chamou a atenção durante a semana. O Windows Live Essentials Wave 4 2010 Theme muda um pouco o visual do Windows 7, aplicando cores e efeitos diferentes, além de um novo papel de parede para enfeitar sua Área de trabalho.

Mozilla Firefox 4 Beta

Com um visual limpo, navegação mais rápida e novos recursos, a Mozilla liberou a versão de testes do Firefox 4. Mais bonito e prático, a nova versão do navegador da raposa já permite que o usuário confira vídeos no YouTube utilizando o WebM em conjunto com o HTML5, já que os codecs necessários vêm previamente instalados.

Novo Firefox a caminho!

Animated Weather

A previsão do tempo de uma maneira bem mais divertida em seu desktop. Com o Animated Weather, as condições climáticas são exibidas em forma de animações. O aplicativo também indica temperatura, umidade do ar, início e final do dia, proporção de claridade, velocidade e direção do vento e índice de radiação solar.

Animated Weather

Opera 10.6 Final

A nova versão do navegador veio para surpreender mesmo os usuários que acompanham suas atualizações. Isso porque o Opera, além de incrivelmente rápido, agora tem suporte nativo para os novos padrões WebM e HTML5, recurso de geolocalização e os consagrados sistemas antifraude e antiphishing da AVG! Navegar com rapidez e muito mais segurança se tornou sinônimo deste ótimo navegador.

JOGOS

Need for Speed World

Os desenvolvedores do Need for Speed resolveram presentear os jogadores com um final de semana com seus servidores completamente ativos. A jogatina fica liberada na manhã desta sexta-feira (02/07) e vai até as 4:00 da madrugada de segunda (05/07). Abuse do tuning e imponha respeito, dentro de Need for Speed World ninguém vai ficar parado atrás do volante.

Need for Speed World

Big City Racer

Mais um jogão de corrida esquentou o clima ao longo da semana. O Big City Racer é um game totalmente online, no qual você enfrenta jogadores do mundo inteiro. Nele o objetivo é adquirir máquinas cada vez mais possantes com visuais impressionantes. É só fazer o registro e acelerar!

Big City Racer

Martial Empires

Ajude os habitantes de Neha a proteger os setes selos que guardam a energia proibida das mãos do terrível Elyson neste game baseado em missões. Em Martial Empires você escolhe uma entre três diferentes classes, cada qual com suas habilidades e armas específicas: Mage (Mago), Warrior (Guerreiro) e Ranger (Protetor). Uma aventura para nunca mais esquecer!

Martial Empires

Restaurant City

É hora de ser empreendedor e abrir seu próprio restaurante com este jogo feito especialmente para uma das maiores redes sociais do mundo, o Facebook. Como em todo jogo social, quanto maior o número de amigos seus participando, melhor. No Restaurant City o usuário só precisa criar um personagem para começar a jogar!

Restaurant City, uma game para Facebook.

Hero: 108 Online

O mundo dos MMOs ganha mais um jogão baseado em uma das quatro clássicas novelas da literatura chinesa: Hero: 108. As equipes de jogadores (guilds) são fundamentais no game e as recompensas são muito melhores para trabalhos em equipe. Por isso, monte a sua e parta em uma aventura para combater o malvado High Roller.

Hero: 108

Heroes in the sky

Uma aventura nos ares é a proposta deste MMOTPS de avião que se passa na 2ª Guerra Mundial. Nele o usuário é convidado a realizar missões, tendo a possibilidade de comprar upgrades, construir novas máquinas e lutar com outros jogadores. Vista seu uniforme e se aventure pelos céus com este game.

ARTIGOS

Vazam na internet detalhes da Microsoft para o Windows 8. Confira!

O blog italiano de admiradores do Windows, o Windowssette, mexeu com o pessoal da computação durante a semana. Isso porque eles divulgaram uma apresentação de slides mostrando o que aparentemente é o projeto completo do novo sistema da Microsoft. Jogada de marketing ou não, vale a pena conferir quais são as novas propostas da empresa de Bill Gates.

Reconhecimento facial?

Google Me pode abocanhar Orkut e ser a nova rede social do Google

Parece que a Google vai apostar no sucesso das redes sociais. Kevin Rose, fundador do serviço Digg, afirmou em seu Twitter que possui fontes fidedignas de que uma nova rede social para competir com o Facebook será lançada pela Google ainda neste ano. Seria o fim do Orkut? Acesse o artigo e confira os detalhes que rondam a notícia!

LPD: a tecnologia de TV a laser que quer aposentar o LCD

Você sabia que o LCD pode estar com os dias contados? A empresa americana Prysm desenvolveu um novo modelo de televisões que fazem uso da tecnologia a laser e uma tela de fósforo para transmitir imagens. É claro que isso pode trazer alguns problemas. Quais? Veja no artigo a resposta para essa pergunta!

Seria o fim do LCD?

Lava-roupas conceitual limpa as roupas em 20 segundos e sem precisar de água e detergente!

Sua roupa limpa em menos de meio minuto. Já imaginou? Se a lavadora desenhada como conceito por Jeffrey Leung fosse real, isso e muito mais seria possível. A “Light Launder” seria uma máquina de lavar de alta velocidade e compacta que não utiliza água ou sabão para lavar a roupa. A felicidade de muitos executivos e donas de casa!

Lava-roupa compacta e rápida!

Análise: HP Touchsmart 600

O Baixaki realizou uma análise detalhada em um PC de mesa da nova série de Touchsmart da HP, o Touchsmart 600. Com tela sensível ao toque e contando com recursos práticos e focados no entretenimento, o modelo foi definitivamente moldado para o público que preza pela beleza. Depois de uma semana de teste, o veredicto foi dado. Para conferir o resultado é só acessar o artigo.

HP Touchsmart 600

Personalize o novo MSN Messenger 2010 com temas

Muitos usuários sentiram falta do recurso de personalização do visual na versão beta do Windows Live Messenger 2010. O Baixaki fuçou e descobriu que, embora não apareça, a funcionalidade está presente no aplicativo. O passo a passo de como personalizar a aparência do novo MSN você confere no tutorial postado durante essa semana.

Estas foram as principais novidades que rolaram no Portal Baixaki na última semana. Esperamos que tenham gostado e fiquem de olho no conteúdo que disponibilizamos todos os dias para vocês. Até a próxima!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.