Como sincronizar os favoritos do iCloud com o PC?

2 min de leitura
Imagem de: Como sincronizar os favoritos do iCloud com o PC?

Apesar de muita gente usar um iPhone ou qualquer outro aparelho portátil da Apple, provavelmente são poucos aqueles que também possuem um computador Mac, pelo menos no Brasil.

Assim como o resto dos produtos da empresa, mas se destacando nesse aspecto, um Mac pode custar muito caro. Dessa forma, acaba não sendo nada estranho você encontrar gente usando o Windows, mesmo tendo um aparelho da Apple.

O fato de não usar um Mac acaba acarretando certos inconvenientes, sobretudo em aspectos como não ter acesso a todos os serviços disponibilizados pela empresa. Com o iCloud Control Panel para Windows, no entanto, isso promete mudar um pouco, já que ele permite a sincronização de alguns recursos da Maçã com o sistema operacional da Microsoft.

Pré-requisitos

  • iCloud Control Panel instalado;

Baixar iCloud Control Panel

Baixar iCloud Bookmarks para Chrome

Baixar iCloud Bookmarks para Firefox

Faça você mesmo

Depois de baixar e instalar o iCloud Control Panel, você deve usar a sua ID Apple para realizar o login no serviço.

Ao entrar pela primeira vez, deve-se escolher entre enviar ou não os seus dados de utilização do software.

Na tela principal do aplicativo, marque “Favoritos” e clique em “Opções...”.

A janela aberta permite que você escolha quais navegadores utilizar para a sincronização.

Confirme que deseja combinar os favoritos de diferentes fontes.

Caso você não tenha baixado as extensões acima para os navegadores Google Chrome e Firefox, o programa oferece uma opção que abre diretamente a página de download de cada um.

Na hipótese de você não gostar das mudanças e desejar impedir a continuidade da sincronização de favoritos, basta desmarcar o item “Favoritos” na tela principal do iCloud Control Panel. Ao fazer isso, janelas de confirmação aparecem, indicando um link para você acessar as opções do browser que permitem a remoção dos complementos.

Talvez você encontre uma situação em que o login não funcione, ou a instalação tenha apresentado algum problema. Ao acessar a tela de desinstalação de programas, um aparente problema pode deixar você sem saber o que fazer. Embora não tenha a opção direta, basta selecionar “Alterar” para prosseguir com a instalação.

Na janela aberta, selecione “Remover” e espere o processo ser concluído.

O trabalho de sincronização do iCloud Control Panel e suas extensões é realmente muito prático, pois é capaz de interligar em tempo real as mudanças de favoritos realizadas entre os navegadores; por exemplo: ao adicionar um novo item, esse aparece no outro browser em menos de 10 segundos. A parte do programa referente a fotos permite o gerenciamento de imagens, adicionando um atalho em “Computador” para facilitar o seu acesso.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.