Placas ASUS de alto desempenho já têm suporte a processadores AMD FX-9000

1 min de leitura
Imagem de: Placas ASUS de alto desempenho já têm suporte a processadores AMD FX-9000

Meses atrás, a AMD anunciou que iria colocar novos processadores de altíssimo desempenho no mercado — e faria isso com o FX-9590, que possui clock de processamento de 5 GHz. Isso fez com que muitos consumidores pensassem que seria necessário trocar todo o equipamento de hardware utilizado, caso quisessem ter os novos chips em seus computadores. Mas a ASUS informou que isso não é uma regra.

Os consumidores que possuem placas-mãe ASUS Crosshair V-Formula Z, Sabertooth 990FX e M5A99FX Pro R2.0 não precisam de nenhuma alteração nos equipamentos para que eles fiquem compatíveis com os processadores FX-9590. Isso acontece porque as placas-mãe dos modelos citados acima já contam com suporte para os altíssimos clocks do processador, não demandando nem ao menos atualizações de software.

Além do processador FX-9590, o modelo FX-9370 também é suportado pelas placas-mãe da ASUS e não demandam atualizações ou alterações físicas. Em um comunicado oficial, a ASUS informou que é necessário apenas ficar atento às especificações de consumo de energia dos processadores para que as fontes utilizadas sejam as mais adequadas.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.