Retina Display: conheça a nova tecnologia de visualização do iPhone 4

1 min de leitura
Imagem de: Retina Display: conheça a nova tecnologia de visualização do iPhone 4

O lançamento do iPhone trouxe diversos divisores de água quanto a inovações e evolução tecnológica em portáteis. A qualidade dos acelerômetros e funções touchscreen do aparelho até hoje são difíceis de serem batidos.

Na última semana Steve Jobs anunciou mais algumas das novidades que virão com o iPhone 4, em especial quanto à Retina Display, a nova tela do aparelho. Neste artigo explicamos um pouco mais sobre como ela funciona e os reais benefícios que trará aos novos proprietários do smartphone.

Retina Display

Segundo o CEO da Apple, tudo o que você verá no novo iPhone será melhor em todos os sentidos. Textos, imagens e vídeos terão uma definição jamais vista em um portátil, graças à alta resolução empregada no aparelho, capaz de tornar os pixels indistinguíveis ao olhar para a tela de uma distância normal de utilização.

Quatro pixels dentro de um

O avanço tecnológico quanto à resolução do aparelho será sua maior característica, graças aos esforços dos melhores engenheiros da Apple. Eles foram capazes de criar pixels de 78 micrômetros, o que permitiu inserir uma resolução quatro vezes maior dentro das mesmas 3,5 polegadas presentes no iPhone 3GS.

iPhone 3Gs X iPhone 4

O resultado será bastante evidente em filmes e imagens, com destaque para sites e textos, que mesmo pequenos serão bastante nítidos. A cerca de 30 centímetros de distância do aparelho, será praticamente impossível perceber a diferença entre os pixels, o famoso serrilhado.

Brilhante para todo mundo ver

Graças à mesma tecnologia de visor empregada em outros produtos conhecidos da Apple - LED Cinema Display e iPad – o novo iPhone contará com um ângulo de visão bastante superior ao modelo antigo.

Além de permitir que mais pessoas assistam vídeos com qualidade na frente de um único aparelho, o contraste dele também será quatro vezes maior. Cores claras serão mais exuberantes e as escuras mais definidas.

Inquebrável

Outra grande novidade para o aparelho foi a melhoria no vidro da tela. O novo material será o mesmo utilizado em helicópteros e trens-bala. Cerca de 20 vezes mais resistente a impactos, a tela será uma verdadeira salvação para os mais descuidados quanto a quedas e riscos no aparelho.

As novidades para o novo iPhone são realmente incríveis. E você, acha que as mudanças tornarão o aparelho um verdadeiro sucesso de vendas? O Baixaki conta com a sua opinião sobre o tema.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.