Saiba o que rolou de melhor na última semana de maio de 2010

6 min de leitura
Imagem de: Saiba o que rolou de melhor na última semana de maio de 2010

A última semana do mês de maio foi uma das mais aguardadas não só pelos usuários do Portal Baixaki, mas também por qualquer fã de futebol. Além de deixar a Copa do Mundo mais próxima, esta semana também trouxe consigo o aniversário de um dos games mais famosos: o Pac-Man.

Como já é costume, o Portal Baixaki preparou uma lista com as principais inovações, programas e jogos que rolaram por aqui no decorrer desta semana. E traz também uma novidade: os melhores artigos-galeria que pintaram aqui. Se você perdeu alguma coisa, é hora de se atualizar!

PROGRAMA

Sculptris

Este aplicativo simples e livre de instalação permite que o usuário crie imagens tridimensionais facilmente. O Sculptris traz uma maneira muito interessante de interação, na qual o usuário parte de um objeto totalmente disforme e, através de cliques, ele vai modelando o objeto de acordo com o que o usuário deseja. É quase como brincar com massinha de modelar virtual.

Sculptris

Google Chrome 5 e Google Chrome 6 Beta

A Google preparou uma surpresa dupla para os usuários, lançando a versão final do Google Chrome 5 e logo em seguida a Beta do Chrome 6. Os testes realizados no Google Chrome 6 já mostraram algumas melhorias na sincronização dos favoritos, além de ele estar quase cinco vezes mais rápido do que o Chrome 5.

Google reservou surpresas para a última semana de maio

Dynamic Black

O Dynamic Black é um tema para Windows 7 que altera não somente a cor da Barra de tarefas e os papéis de parede do sistema, mas também fontes, ícones e outros elementos da interface gráfica. O tema apresenta duas opções de cores: uma com tons de preto e cinza bastante marcados e outra com tons mais leves. Nada como uma mudança no visual do sistema!

Visual novo para o Windows 7

K-Lite Mega Codec Pack Beta 6

Um dos pacotes mais famosos do gênero e possivelmente o mais completo, o K-Lite Mega Codec Pack trouxe várias novidades em sua versão Beta 6 esta semana. Uma delas é o suporte para o codec VP8, o qual possui uma avançada tecnologia de compressão e foi liberado sob o código aberto. Esta versão também traz o Real Alternative embutido.

iMesh 10.01

O iMesh é um dos compartilhadores de arquivos multimídia mais famosos dos últimos tempos. Além de funcionar como um software P2P, o iMesh age como um comunicador instantâneo e rede social. Nele você conversa com seus amigos e compartilha e amplia seus horizontes culturais e musicais.

i-Mesh

FIFA World Cup South Africa 2010

O South Africa 2010 é um programa que traz calendários, horários, pontuações e tudo mais que for necessário para ficar por dentro do que acontece. As atualizações são constantes e o usuário pode ajustar o fuso horário do programa para que ele exiba os horários dos jogos de acordo com o país desejado. É só puxar a sua bandeira e torcer pelos times sem sair da frente do computador.

Acompanhe a copa pelo computador

JOGO

Split/Second

Este é um jogo de corrida intenso, repleto de ação e explosões para todos os lados. Nele não basta fechar e bater nos adversários para acabar com suas chances de vitória, afinal você pode derrubar outdoors, prédios e realizar diversas ações para mudar até mesmo a trajetória da corrida.

Jogo de corrida alucinante!

FIFA Online

Este game é uma versão gratuita e exclusiva para computadores da popular franquia de simuladores da EA Sports. Ao administrar bem os atletas e as estratégias da equipe, o jogador estará apto a embarcar em emocionantes partidas virtuais contra a inteligência artificial de FIFA Online ou outros usuários da rede, como em qualquer game de futebol online.

Encare ser o treinador de vários times

SBK X Superbike

Se você procura diversão em duas rodas, este é o jogo certo. Ele coloca os jogadores na pele dos pilotos mais famosos de todos os tempos para comandar máquinas de duas rodas que parecem não possuir limites de velocidade. Além disso, possui dois modos de jogo: Arcade e Simulation. É vestir o capacete e deixar a adrenalina fluir.

Vista o capacete e sinta o poder da adrenalina!

Mu Online Season 5

Ajude a libertar o mundo de MU das garras do terrível demônio Kundun neste MMO de sucesso absoluto. Escolha uma dentre as quatro classes de heróis, junte-se a este imenso exército para combater o mal e descubra o motivo pelo qual tantos usuários adoram este jogão.

Ajude a libertar mundo de MU neste aclamado MMO

The Hunter

Este jogo coloca o usuário no coração de uma reserva feita especialmente para caçadores que desejam se aventurar em meio às matas e sentir a emoção de abater presas em seu ambiente natural. É só escolher sua arma e partir para a selva à caça de cervos, lobos e javalis.

FooBillard

Prepare seu taco, a sinuca vai começar! O FooBillard transforma seu computador em uma verdadeira mesa de sinuca, com todas as regras e definições que uma partida oficial deste esporte deve ter. O jogo simula muito bem todos os movimentos da tacada e das bolas, o que o torna uma ótima opção para você aprimorar sua habilidade com os tacos e ficar preparado para uma partida do mundo real.

Treine as melhores tacadas sem sair da frente do computador

ARTIGOS

Mito ou Verdade: se descobrirem meu IP, posso ser hackeado?

O que acontece se alguém descobrir seu endereço de IP? Será que apenas tendo o número do seu endereço virtual os crackers conseguem invadir seu computador e roubar todos os dados? Esse ótimo artigo trata exatamente de questões e perguntas como as apresentadas no começo. Não deixe de conferir!

Seleção: programas para deixar sua Área de trabalho com efeitos tridimensionais

Com a tecnologia do 3D em evidência, nada melhor do que atualizar seu computador e deixar a Área de trabalho repleta de efeitos tridimensionais. Para saber como realizar essa tarefa, acesse agora mesmo o artigo. Deixe seus amigos de boca aberta quando acessar seu desktop.

Sua Área de trabalho muito mais legal!

Qatar apresenta protótipos de estádios para a Copa do Mundo 2022 que esbanjam tecnologia

O Portal Baixaki fez uma pesquisa e trouxe até os fascinados por tecnologia e futebol todas as inovações tecnológicas que o Qatar, país que deseja sediar a Copa do Mundo de 2022, promete fazer em seus estádios de futebol. Mesmo aqueles que não são muito fãs de futebol vão querer conferir as imagens, afinal as inovações são de dar inveja!

Computadores do futuro devem abusar de hologramas e versatilidade

Como serão os computadores daqui a dez anos? Conheça o Nextep, o protótipo que apresenta possíveis tendências para a próxima geração de equipamentos portáteis. Toda a tecnologia do protótipo desenvolvido pelo designer japonês Hiromi Kiriki para a Sony pode ser vista em mais um artigo que traz a tecnologia do futuro para mais perto do usuário.

Vista seu computador!
Fonte: Yanko Design

Conheça o maior cinema do mundo

A Shangai World Expo 2010 agitou o mundo com todas as novidades da tecnologia que apresentou ao público. Uma delas, no entanto, fez muitos fãs de cinema sorrirem durante a semana inteira, sem parar. Trata-se de uma tela IMAX com impressionantes 1600 metros quadrados!

Error 404: os spams na vida real

Como ficaria sua vida se você não conseguisse dizer não para as mensagens de spam que recebe e abrisse todas? Aceitar todas as “fantásticas” promoções que os emails indesejados trazem pode tornar sua vida uma bagunça. Acompanhe no artigo Error 404 desta semana a saga de um usuário comum que não consegue deixar um spam passar sem abri-lo.

ARTIGO-GALERIA

Interfaces gráficas: a cara dos principais sistemas operacionais

Não há como negar que os sistemas operacionais evoluíram muito desde a sua criação. Depois que ficaram mais populares entre os usuários, os desenvolvedores de SOs focaram boa parte das melhorias na interface gráfica. O Portal Baixaki preparou uma galeria de imagens especialmente para mostrar a evolução no visual dos sistemas.

Grandes e maravilhosas construções árabes

É nos Emirados Árabes que ficam impressionantes construções, de deixar o queixo caído. Com várias delas financiadas por alguns xeiques, o custo chega a bilhões de dólares. Confira uma galeria cheia de construções incríveis e ideias mirabolantes.

Os Doodles mais divertidos do Google

A página inicial do Google traz sempre uma surpresa diferente, em comemoração a datas especiais. São os chamados Doodles, os desenhos que modificam o logotipo do site, deixando-o muito mais divertido e diferente. Conheça a seleção do Portal Baixaki dos melhores desenhos que deixam a página inicial do Google muito mais festiva.

Estas foram as principais novidades que rolaram no Portal Baixaki na última semana. de maio Esperamos que tenham gostado e fiquem de olho no conteúdo que disponibilizamos todos os dias. Até a próxima!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.