Dois Cliques: 026 [vídeo]

5 min de leitura
Imagem de: Dois Cliques: 026 [vídeo]

No ar, mais uma edição do Dois Cliques, a seleção semanal em texto e vídeo que traz para você os programas, games, jogos para navegador e também aplicativos para Windows 8 que foram destaque no site Baixaki nos últimos dias.

Esta edição destaca uma solução para aumentar a segurança da sua rede WiFi, além de um programa para transformar vídeos em animações GIF e uma opção para solucionar problemas do Windows.

Você também vai encontrar games dos gêneros FPS (tiro em primeira pessoa) e aventura, além de jogos para o navegador e dicas para Windows 8 (tanto programas quanto jogos para a mais recente plataforma da Microsoft). Boa leitura e bons downloads.

PROGRAMAS

Wise PC 1stAid

Este é um utilitário capaz de corrigir erros comuns no Windows. Com ele, é possível resolver problemas de velocidade, alto consumo de memória, lentidão em navegadores e situações que impedem a execução de funções do sistema.

O diferencial deste programa é que ele apresenta os sintomas de falhas e explica o que causa tais problemas. Ou seja, ao selecionar um erro, é possível se informar sobre suas possíveis causas antes de resolvê-lo.

Alguns métodos do Wise PC 1stAid podem ser bastante agressivos, portanto é recomendado ter cautela ao utilizá-lo. E, caso o software não consiga resolver os problemas da sua máquina, você pode enviar os dados para que os especialistas da desenvolvedora do programa solucionem e mandem as respostas para você.

Wise PC 1st Aid.

WiFi Protector

Esta é uma ferramenta que aumenta a segurança da sua rede WiFi, uma vez que é capaz de evitar que ela seja monitorada, tenha dispositivos indesejados conectados e ainda que algum dos pontos seja infectado por malwares.

Ressaltamos que o WiFi Protector não substitui um bom antivírus. O que este programa faz é oferecer proteção adicional para a sua conexão sem fio de uma maneira muito bem organizada e fácil de ser explorada.

WiFi Protector.

7-Data Android Recover

Se você apagou um arquivo importante do seu aparelho com sistema Android e precisa recuperá-lo, o Android Recover pode ser a solução, visto que é capaz de recuperar imagens, músicas, vídeos, emails, aplicativos e documentos do Word.

O software permite que você navegue pelo conteúdo do dispositivo como se estivesse utilizando o Windows Explorer, bastando que você marque os dados que devem ser recuperados para salvá-los no computador. Dica: quanto antes você utilizar o Android Recover, maiores são as chances de recuperação.

7-Data Android Recovery.

MakeGIF Video Capture

Esta extensão para o Google Chrome permite que você faça o download de vídeos do YouTube, Vimeo e outros sites que suportam HTML5. Mas não é só isso, pois é possível transformar os conteúdos baixados em animações GIF.

Você pode escolher a qualidade das imagens e a quantidade de quadros por segundo (e o limite deles), além de inserir texto e mudar as dimensões das imagens. Observação: a fim de converter um vídeo em GIF, é preciso utilizar as versões em HTML5 do YouTube e do Vimeo.

MakeGIF Video Capture.

JOGOS

Zombie Apocalypse Shooter

Jogo FPS em 3D gratuito cujo objetivo é se defender de hordas de mortos-vivos com muitos tiros e nada mais. Zombie Apocalypse Shooter não tem história — o negócio mesmo é simplesmente tentar sobreviver. O game oferece quatro armas diferentes e inúmeros cenários — você começa com uma pistola, mas conforme avança pode escolher outros trabucos.

Observe bem uma barra de energia que é gasta conforme os mortos-vivos lhe alcançam, mas pode ser reposta com bônus deixados no chão pelas criaturas derrotadas. E, a cada fase nova, o desafio fica mais difícil.

Zombie Apocalypse Shooter.

Castlevania: Lords of Shadow Ultimate Edition DEMO

Nossa segunda dica de jogo desta semana é Castlevania: Lords of Shadow Ultimate Edition, que foi originalmente lançado em 2010 para PlayStation 3 e Xbox 360. Agora, finalmente, os jogadores de PC podem curtir o título.

É possível baixar Castlevania: Lords of Shadow Ultimate Edition DEMO pelo Steam, portanto é necessário ter o programa instalado, além de uma conta. Caso você não saiba como proceder, clique aqui para conferir um tutorial.

Castlevania: Lords of Shadow.

JOGOS ONLINE

Racers Revolution 3D

Este desafio reúne personagens de desenhos do canal Nickelodeon em divertidas corridas. Portanto, prepare-se para correr com Bob Esponja em circuitos que cruzam a Fenda do Biquíni, por exemplo. Neste jogo, você também vai conhecer uma pista criada dentro do estúdio de iCarly.

Remains

Em um futuro alternativo, o mundo foi devastado por uma arma biológica que transformou quase toda a população em zumbis. Esse é o enredo de Remains, jogo no qual você é um dos poucos sobreviventes e deve se arriscar para proteger sua família dos mortos-vivos. Se alguém morrer, é necessário reiniciar o nível em questão, portanto todo cuidado é pouco.

Shadowgun: Deadzone

Em Shadowgun: Deadzone, não é necessário explorar grandes mapas ou enfrentar monstros gigantes. Este jogo funciona no formato deathmatch para que você enfrente outros jogadores do mundo todo. Há também o modo Zone Control, no qual duas equipes se dividem para controlar zonas específicas de um mapa.

Este jogo também conta com uma espécie de laboratório para você melhorar suas armas. O título exige o plugin Unity (clique aqui para baixar) e você pode jogar com uma conta do Facebook ou com uma do próprio game.

Shadowgun: Deadzone.

WINDOWS 8

Groove: Smart Music Player

Nossas dicas para Windows 8 começam com Groove: Smart Music Player. Este aplicativo gerencia sua biblioteca de músicas e cria playlists de acordo com suas preferências, ou seja, conforme aquilo que você ouve com mais frequência.

Além disso, há uma função para que você descubra faixas que você nem sabia que estavam no seu computador. Uma dica para aproveitar bem o Groove é organizar as tags dos seus arquivos de música.

Groove: Smart Music Player.

Amazing Lock Screen

Este programa aplica as últimas imagens do Bing como a tela de bloqueio do seu Windows 8 (mais precisamente, o aplicativo exibe as oito últimas imagens do serviço de busca, e você pode tanto escolher qualquer uma delas manualmente ou aplicar a mais recente logo ao abrir o software).

Além disso, é possível armazenar o conteúdo no seu computador para utilizá-lo como papel de parede com a ajuda do Amazing Lock Screen, que é uma boa alternativa para quem gosta de imagens variadas para aplicar tanto na tela de bloqueio quanto como papel de parede na Área de trabalho.

Amazing Lock Screen.

Tennis in the Face

E a dica de jogo para Windows 8 desta semana é Tennis in the Face. Neste desafio do tipo puzzle, você tem uma raquete de tênis nervosa e tem que acertar boladas nos oponentes — e, quanto menos delas, melhor, até porque a quantidade é muito limitada. Por isso, o ideal é mirar na cabeça dos inimigos.

Ao detonar os adversários, você consegue salvar a sua cidade de uma corporação maligna. Um detalhe de Tennis in the Face é a possibilidade de desencadear reações com base na física para superar certos obstáculos.

Tennis in the Face.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.