1Faça o download e execute o arquivo antivir_workstation_win7u_en_h.exe. Na tela inicial, clique em Accept para extrair os arquivos de instalação.
2Aguarde o término da extração.
3Na tela de boas-vindas do assistente de instalação, clique em Next.
4Nesta tela, será exibida uma breve explicação sobre o programa. Clique em Next para continuar.
5Leia atentamente o contrato de licença e, se estiver de acordo, marque a opção I accept the terms of the license agreement. Clique em Next para prosseguir.
6Confirme que você usará o Avira AntiVir apenas para uso pessoal marcando a opção I accept that Avira AntiVir PersonalEdition Classic is for private use only and must not be used for any kind of commercial or business purpose. Para continuar, clique em Next.
7O Avira AntiVir necessita de um número serial para funcionar, este número pode ser gerado automaticamente pelo assistente de instalação e é uma ação transparente. Para gerar esse número serial, é necessário marcar a opção Generate random serial number and submit during update. Clique em Next.
8Nesta tela, você deverá selecionar o modo de instalação. Neste exemplo optamos pela instalação completa. Para isso, selecione a opção Complete e, em seguida, clique em Next para iniciar a instalação.
9Aguarde os arquivos serem copiados.
10Na tela final do assistente, você poderá ler o arquivo leia-me (readme) que contém informações sobre o programa. Para ler o arquivo, marque a opção Show readme.txt. Clique em Finish para encerrar o assistente.
11Aparecerá uma mensagem perguntando se você deseja executar o Avira AntiVir e executar o update. Clique em Yes, pois é de extrema importância para seu sistema que o programa seja atualizado e começe a funcionar.
12Aguarde o programa ser atualizado.
13Após a atualização, será necessário reiniciar o sistema, salve seus arquivos e em seguida clique em Yes.
14Após o sistema reiniciar, o Avira AntiVir estará pronto para proteger seu computador contra os mais diversos malwares encontrados pela Internet.