Play Music e Play Movies ganham suporte para o Chromecast

1 min de leitura
Imagem de: Play Music e Play Movies ganham suporte para o Chromecast

(Fonte da imagem: Divulgação/Google)

O Chromecast é um lançamento recente e, convenhamos, ainda deve demorar um pouco para aparecer por aqui. Entretanto, caso você queira deixar os aplicativos Google Play Music e Google Play Movies prontos para o curioso “pendrive” para streaming de vídeos da empresa, então basta acessar a Google Play para ter acesso à mais nova atualização.

Dessa forma, assim que você conseguir colocar as mãos no aparelhinho, bastará pressionar um botão para ter uma infinidade de músicas e vídeos enviados do seu celular ou tablet diretamente para algum aparelho de TV HD.

De fato, mesmo que você não tenha grande interesse em adquirir um Chromecast, a atualização é recomendável, já que há correções para diversos bugs encontrados nas versões anteriores dos apps.

Sobre o Chromecast

O Chromecast dividiu o palco com o Android 4.3 e com o novo Tablet Nexus 7 durante as revelações recentes da Google. O pequeno dispositivo é pouco maior do que um pendrive e traz consigo uma versão simplificada do sistema operacional Chrome OS, a qual permite exibir vídeos e músicas em uma TV de alta definição via streaming a partir de celulares e tablets movidos a Android.

Utilizando uma conexão WiFi, o aparelho permite carregar rapidamente os conteúdos digitais abertos em um aparelho mobile — provenientes de serviços como o YouTube, o Google Play ou o Netflix. De acordo com a Google, uma versão para iOS também está nos planos — já que “nós sabemos que nem todos utilizam aparelhos com Android”.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.