Como deixar o ponteiro do mouse amigável para canhotos

1 min de leitura
Imagem de: Como deixar o ponteiro do mouse amigável para canhotos

Se você – assim como este que vos escreve – sente-se um pouco excluído deste mundo voltado para os destros, saiba que os canhotos também têm vez. Pelo menos com o mouse!

Aqui no Portal Baixaki você encontra tutoriais de como mudar os ponteiros, tanto no Windows XP como no Vista e no Seven.

A diferença é que neste, iremos deixar o mouse totalmente voltado para quem usa a mão esquerda. Com esse tutorial você o deixa totalmente canhoto, de maneira rápida e fácil.

Mouse canhoto, aí vamos nós

Para começar, acesse as propriedades do mouse no painel de controle. Se quiser cortar caminho, digite “Mouse” no campo executar e ele traz o atalho para essa tela até você.

Deixando o mouse amigável para canhotos.

A primeira coisa a fazer é inverter os botões. Esta opção se encontra logo de cara, marque em “Alternar entre os botões primário e secundário”.

Deixando o mouse amigável para canhotos.

Trocando os ponteiros

Para fazer a troca o processo é um pouco maior, mas nem um pouco complicado. Primeiro, faça o download dos ponteiros invertidos diretamente no site da Microsoft. As imagens são exatamente iguais aos ponteiros “destros”, a diferença é que estão invertidas.

Download de ponteiros

Estão disponibilizados para download três tamanhos diferentes - na imagem abaixo, estão marcados os que estão no tamanho padrão dos Windows Vista e Seven.

Deixando o mouse amigável para canhotos.

Para fazer o download clique em “I agree” (Eu concordo) com os termos de licença. Baixe os seis ponteiros básicos necessários para a mudança. Você pode gravá-los na pasta que preferir ,ou então na pasta de cursores do Windows: Windows/cursors.

Deixando o mouse amigável para canhotos.

Em seguida volte até as propriedades do mouse e selecione a aba “Ponteiros”. Clique na opção procurar e substitua cada uma das seis opções.

Deixando o mouse amigável para canhotos.

Depois disso, salve o esquema de ponteiros clicando em salvar como.

Deixando o mouse amigável para canhotos.

Pronto mudanças realizadas! Agora você pode dizer que o mouse do seu Windows está canhoto como você, ao contrário daquele abridor de latas...

Não deixe de conferir também o artigo Como instalar e personalizar cursores no Windows 7 e a Seleção de programas para mudar seu cursor.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.