Nova versão do Windows Live Messenger é anunciada no Brasil

2 min de leitura
Imagem de: Nova versão do Windows Live Messenger é anunciada no Brasil

O CEO da Microsoft Corp., Steve Ballmer, apresenta hoje no Brasil a próxima versão do Windows Live Messenger em palestra para alunos da Universidade de São Paulo. O novo Messenger é o primeiro produto de uma série de novidades que serão lançadas da plataforma Windows Live. Mais de 320 milhões de usuários em todo o mundo utilizam o Messenger todos os meses, enviando 10 bilhões de mensagens todos os dias. Essa versão mais recente inclui novas formas de ter conversas mais ricas e significativas, bem como uma nova experiência social que conecta os usuários às redes sociais dos seus verdadeiros amigos.

“À medida que o uso da internet cresce, os usuários em todo o mundo compartilham mais conteúdo por meio de uma variedade de redes sociais diferentes, websites de fotos e vídeo, entre outros meios de compartilhamento. Com o Messenger, fica mais fácil acompanhar as novidades das redes sociais e enviar informações e imagens para os amigos mais próximos”, afirma Osvaldo Barbosa de Oliveira, diretor geral do grupo de serviços online e consumo da Microsoft Brasil. “O Messenger é um produto que todos adoram e faz parte da vida dos brasileiros. Hoje ele é responsável por cerca de 25% dos minutos gastos na internet no Brasil. Não poderia haver lugar melhor para um anúncio importante como esse”, destaca Oliveira.

Windows Live Messenger 2010: Integração com redes sociais


O novo Messenger reunirá as atualizações de redes sociais como Facebook, MySpace e LinkedIn, permitindo que amigos compartilhem, comentem e enviem mensagens por meio dessas redes a partir do Messenger. Além disso, com a possibilidade de integrar qualquer website como Flicker, Zune, Youtube, o usuário poderá compartilhá-los com os amigos e receberá atualizações no próprio Messenger. E mais, agora que todas essas informações estão em um só lugar, o Messenger ajuda a organizá-las, incluindo as atualizações dos“favoritos” — aqueles que o usuário escolheu como seus amigos mais próximos — que serão colocadas automaticamente no alto da lista.

Atualmente, o Messenger está disponível para usuários em mais de 76 mercados e 48 línguas em todo o mundo. O anúncio de hoje dá início a uma série de novas experiências que serão oferecidas aos usuários no PC, na internet e no celular.

As novas funcionalidades anunciadas hoje incluem:

  • Chat em vídeo de alta definição: O novo Messenger oferece agora chat em vídeo de alta definição e full screen (tela cheia). E você pode até participar de chats em vídeo enquanto joga um jogo, compartilha fotos e bate papo, desta forma você pode ver a reação de seus amigos em tempo real.
  • Integração de resultados do Bing: Integração dos resultados de busca no Bing facilita acrescentar fotos e vídeos da internet sem ter que sair da janela de bate-papo.
  • Messenger Connect: Permite que qualquer website integre o Messenger, assim você pode bater papo e compartilhá-lo com seus amigos. Ele também permite que seus amigos obtenham atualizações de todos esses diferentes websites no Messenger, desta forma, eles não precisam criar contas e redes em todos esses sites.
  • Destaques Sociais: Essa nova visualização de suas atualizações sociais foi projetada com base nas pessoas “favoritas”, para que suas atualizações sociais sejam destacadas.
  • Lista única de contato: Ao reunir todas essas redes e atualizações, nós também evitaremos que esses contatos sejam duplicados, formando uma única lista de amigos com todas as formas diferentes de comunicação e compartilhamento de conteúdo (em todas as diferentes redes).
  • Atualizações de status sincronizadas: Quando você coloca uma atualização no Messenger, ela será automaticamente sincronizada com seu status em outras redes e vice-versa.

Para saber mais, visite o website Messengerpreview.  

Fonte: FSB Comunicações

Assim que o novo Windows Live Messenger for lançado nos próximos meses, ele estará disponível para download aqui no Baixaki.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.