Desktop personalizado: Alice no País das Maravilhas

6 min de leitura
Imagem de: Desktop personalizado: Alice no País das Maravilhas

Poucas histórias atravessaram séculos se mantendo no imaginário popular como Alice no País das Maravilhas. Escrita pelo inglês Lewis Carroll em 1862, Alice in Wonderland se tornou rapidamente um grande sucesso à época, sendo recomendada por escritores como Oscar Wilde e até mesmo pela Rainha Vitória.

Traduzida para mais de 50 idiomas, a obra de Lewis Carroll ganhou três versões para o cinema. A primeira delas é ainda da época do cinema mudo, em 1903, e foi lançada na Inglaterra. Porém a popularização definitiva no mundo viria em 1951 quando Alice no País das maravilhas foi transformado em um desenho por Walt Disney.

Mais de meio século depois a viagem de Alice pelo País das Maravilhas retorna às telas, numa produção de alto orçamento e em 3D. Dirigida por Tim Burton, o filme traz ainda no elenco o renomado Johnny Depp no papel do Chapeleiro Maluco.

Com o visual gótico característico dos trabalhos do diretor, Alice no País das Maravilhas é uma livre adaptação da história original. A trama se passa 13 anos após a história original, com Alice já tendo 19 anos. Ela está em uma festa com nobres em Oxford e prestes a ser pedida em casamento. É quando um coelho branco surge e guia a jovem direto para o País das Maravilhas, um lugar que até então estava vivo apenas em seus sonhos.

Para marcar mais este super lançamento nos cinemas o Portal Baixaki preparou uma surpresa especial: um passo a passo detalhado para você deixar o seu computador com a cara dos cenários deslumbrantes do País das Maravilhas e colocar Alice pertinho de você. Então, siga o coelho branco e mãos à obra.

Papéis de parede

Para começar a personalização do seu desktop nada melhor que um bom papel de parede a fim de ilustrar o tema. Nesse caso, separamos 8 opções em wallpapers para você escolher: 4 disponíveis no site oficial americano e outros 4 no site oficial brasileiro.

Ao clicar na imagem você será direcionado para os sites oficiais. Basta dar um clique sobre a imagem desejada para ampliá-la. Em seguida clique sobre ela com o botão direito do mouse e selecione a opção “Salvar como papel de parede”. Em algumas versões de navegador a mensagem pode aparecer também como “Salvar como plano de fundo da área de trabalho”.

Chapeleiro MalucoAliceRainha Vermelha
Chapeleiro MalucoAliceRainha Vermelha
Rainha BrancaGato RisonhoLebre de Março
Rainha BrancaGato RisonhoLebre de Março
DormiDongoCoelho Branco
DormiDongoCoelho Branco

Protetor de tela

Infelizmente não há nenhuma opção em protetor de tela feita pelos sites oficiais. No entanto, nem por isso você vai deixar de personalizar o computador com um descanso de tela alusivo ao filme.

Que tal criar seu próprio protetor de tela? Fazer isso é muito mais simples do que você imagina. Basta escolher um vídeo de sua preferência no YouTube e seguir o passo a passo do artigo “Como colocar um vídeo como protetor de tela do Windows”. Com sugestão selecionamos um dos trailers do filme, que você confere logo abaixo.

Ícones de pasta

A personalização de um desktop só fica completa se você puder modificar também os ícones de pasta. Da mesma forma como não encontramos protetores de tela nos sites oficiais também não é disponibilizado nenhum ícone de pasta alusivo ao filme.

Ícones de pasta

Para não deixar você na mão o Baixaki preparou quatro ícones personalizados alusivos ao filme: eles representam os itens Meu Computador, dois tipos de Pasta convencional e Lixeira. Baixar e aplicar todos eles é bastante simples.

Clique para baixar

Primeiro clique no botão acima para baixar o arquivo. Em seguida, descompacte a pasta em RAR. Na sua Área de trabalho selecione o ícone desejado e clique sobre ele com o botão direito do mouse. Vá em “Propriedades” e selecione a opção “Personalizar”. Em “Ícones de pasta” clique em “Alterar Ícone” e escolha um dos novos arquivos da pasta que você acabou de baixar.

Buddy icons

Outra opção divertida para personalização de elementos em seu computador são os chamados buddy icons. Trata-se de ícones que podem ser utilizados em diversas redes sociais e mensageiros, como Windows Live Messenger ou Twitter.

O site oficial do filme disponibiliza quatro deles, todos alusivos a alguns dos personagens principais: Alice, Chapeleiro Maluco, Rainha de Copas e Rainha Branca. Clique nos ícones acima para ser direcionado para a página de download.

Buddy icons

Depois é só clicar sobre eles com o botão direito do mouse e escolher a opção de salvar o arquivo no computador. Por fim, selecione o arquivo ao alterar sua imagem em qualquer uma das redes sociais. Diversão garantida com seus amigos.

Temas para Área de trabalho

Modificar apenas papéis de parede e ícones de pasta é pouca coisa. Que tal mexer também nas Barras de ferramentas e cabeçalhos de janelas no sistema operacional? Preparamos três opções para agradar a todos os usuários de Windows XP, Vista e 7. Escolha qual delas se adapta mais ao ser perfil.

Windows XP

No Windows XP a opção que escolhemos foi deixar tudo com o visual da Rainha Branca. E o tema que nos ajudará nesta missão é o Cadoo Visual Style. Antes de instalá-lo, no entanto, é preciso alterar uma DLL. Por isso, antes de começar, baixe e instale o Universal Theme Patcher.

O passo a passo de configuração e a descrição de ambos você encontra na página de cada um dos aplicativos. O resultado final será uma tela suave com predominância total da cor branca, como você confere na imagem abaixo.

Visual do tema aplicado no XP

Windows Vista

Para o Windows Vista vamos escolher como papel de parede a Rainha Vermelha. Para combinar com ela nada melhor do que deixar toda a Barra de tarefas na mesma cor. E fazer essa modificação é bastante simples.

Selecione a cor desejada

Clique com o botão direito do mouse na Área de trabalho e escolha a opção “Personalizar”. No item “Cor e opção da janela” selecione a cor Vermelha, habilite a transparência e deixe a intensidade de cor no máximo.

Versão final do desktop com Windows Vista

Windows 7

Na versão para Windows 7 escolhemos o Chapeleiro Maluco para ilustrar o nosso exemplo. A configuração de cores na Barra de tarefas é similar à do Windows Vista, porém você pode facilitar ainda mais o trabalho com a instalação de um tema.

Nesse caso a nossa sugestão é o AeroVG Se7ven Theme. Com ele os tons de verde vão predominar na Barra de tarefas. A instalação é ainda mais simples. Depois de baixar o arquivo basta dar um duplo clique sobre ele. A execução é automática.

Visual final com o Windows 7

Games

Depois de tanto trabalho para deixar o seu computador com a cara do novo filme, nada mais justo do que um pouco de diversão, não é mesmo? Como Alice no País das Maravilhas é uma obra muito conhecida há diversas opções em jogos disponíveis com este tema. Confira alguns deles:

Alice in Wonderland

Game oficial do filme disponível para iPhone e iPodTouch. Trata-se de um jogo de plataforma em que você controla a personagem Alice através de diversas fases. Ao longo do caminho você receberá a ajuda de personagens da história.

Alice in Wonderland

Alice

Jogo onde seu objetivo é encontrar as diferenças entre imagens, todas relacionadas ao universo do País das Maravilhas. O grande diferencial aqui é que as imagens são espelhadas, portanto naturalmente apresentarão diferenças sutis.

Alice

Alice in Wonderland Jigsaw

Trata-se de um quebra-cabeças com imagens do novo filme de Tim Burton. São três níveis de dificuldade. Quanto mais rápido você conseguir montar a foto, melhor será o desempenho na pontuação final.

Alice in Wonderland Jigsaw

Alice Memory

Jogo da memória situado no universo de Alice. No total são três fases, cada uma com modos distintos de jogo. O objetivo aqui é clicar nas cartas e encontrar seus pares, eliminando-as do cenário no menor tempo possível.

Alice Memory

It’s Alice Time

Jogo de plataforma em que você controla a personagem principal da história. Colete flores e estrelas para ganhar pontos e desvie das garrafas azuis. Ao longo do caminho diversos amigos surgirão para ajudá-lo a vencer os desafios.

Its Alice in Time

Photo Hunt Alice

Neste game seu objetivo é tirar fotos pela floresta dos personagens da história de Alice no País das Maravilhas. Quanto mais fotos você conseguir tirar, em menor tempo, maior será a sua pontuação. O desafio é acessível e os personagens variam de posição a cada nova rodada.

Photo Hunt Alice

Que tal a sua nova Área de trabalho personalizada? Gostou do resultado final? Já conferiu o filme nos cinemas? Participe deixando o seu comentário e até a próxima!

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.