Dois Cliques: 017 [vídeo]

5 min de leitura
Imagem de: Dois Cliques: 017 [vídeo]

Está no ar mais uma edição do Dois Cliques, a seleção semanal com os melhores programas e jogos que pintaram no Baixaki nos últimos dias, todos testados e aprovados pelos nossos redatores.

Nossas recomendações incluem um player de áudio e vídeo minimalista, a versão de demonstração do novo capítulo da franquia Call of Juarez, jogos online do Homem-Aranha e do Max Steel, além de programas e um divertido jogo para o Windows 8. Confira.

PROGRAMAS

Wondershare Player

Se você ainda não encontrou um player de áudio e vídeo do seu agrado ou se você gosta de testar novos softwares, o Wondershare merece sua atenção graças à interface moderna e compatibilidade com vários formatos.

A interface do Wondershare Player é mais enxuta, com foco na reprodução do conteúdo. O player não tem muitas opções avançadas, mas ele oferece a interessante possibilidade de capturar quadros de um vídeo.

Wondershare Player.

Opera Next

Este é o canal atualizado a cada duas semanas para que os fãs do Opera contem com melhorias e novos recursos com maior frequência. Portanto, se você gosta de testar novidades para o navegador em primeira mão, vale a pena ter esta versão.

O Opera Next tem o visual minimalista característico do navegador, com uma grande área de visualização. Apenas ressaltamos que, em teoria, todas as edições do Next estão em fase de avaliação, portanto podem apresentar falhas de execução e incompatibilidades.

Opera Next.

iStart

Se você gosta do visual do Windows 8 e usa o Chrome, talvez goste da proposta do iStart, que deixa a página Nova Guia do navegador da Google nos mesmos moldes da Tela Iniciar do sistema da Microsoft.

Dessa maneira, você pode acessar sites favoritos e aplicativos por meio dos blocos característicos do novo Windows. Diferentes redes sociais têm seus próprios atalhos, e alguns deles ainda permitem fazer buscas diretamente da página inicial da extensão. O iStart também permite que você personalize alguns aspectos da tela principal do navegador.

iStart.

JOGOS

Warface

Este FPS produzido pela Crytek, famosa pela franquia Crysis e seu preciosismo gráfico, é gratuito e chega ao Brasil totalmente em português pela Level Up! Interactive com todo o poder do motor gráfico CryENGINE 3 para oferecer visual e física realistas.

Em Warface, o jogador faz parte de uma resistência a um poderoso conglomerado militar. Os resistentes têm poder de fogo suficiente para fazer frente à potência inimiga, dando assim esperança para a população mundial.

Warface tem dois modos de jogo, jogador versus jogador (PvP) e cooperativo, e é possível escolher entre quatro classes de personagens (fuzileiro, médico, engenheiro e atirador de elite), além de personalizar armas para os combates.

Warface.

Call of Juarez: Gunslinger DEMO

Gunslinger é o novo episódio da franquia faroeste Call of Juarez, criada pela Ubisoft em 2007. Neste novo capítulo, o jogador assume o papel de um pistoleiro que está atrás de uma recompensa oferecida pela cabeça de foragidos da justiça. Como não poderia deixar de ser, tal jornada é repleta de ação e violência.

Você pode baixar a versão de demonstração de Gunslinger pelo Steam. Caso não conheça a plataforma, clique aqui para conferir um tutorial com tudo o que você precisa fazer. A DEMO de Call of Juarez: Gunslinger permite que você jogue os dois primeiros capítulos do modo história do game.

Gunslinger.

Gunpoint DEMO

Este é um game de plataforma, estratégia, espionagem e infiltração no qual o jogador é um espião que realiza missões para diferentes clientes — um exemplo é ter que entrar em edifícios de segurança máxima para roubar dados confidenciais.

O principal aliado do jogador nesse tipo de missão é o crosslink, um aparelho que possibilita a visualização de como todos os dispositivos de segurança de um nível estão ligados. Assim, é possível agir de diferentes maneiras, sempre em silêncio, para realizar os trabalhos.

Gunpoint.

JOGOS ONLINE

The Amazing Spider-Man Online Movie Game

Para você que prefere jogar direto do navegador, nossa primeira dica desta semana é The Amazing Spider-Man Online Movie Game, game no qual Peter Parker precisa de sua ajuda para combater o crime e derrotar seu arqui-inimigo.

Você pode jogar The Amazing Spider-Man Online Movie Game logado com sua conta no Facebook para poder salvar seu progresso, coletar insígnias e compartilhar feitos conquistados no game.

Seven Seas Saga Open Beta

Nossa segunda dica de jogo online é Seven Seas Saga, um MMO de estratégia naval com muitas batalhas. Basicamente, o dever aqui é desenvolver seu navio e sua equipe a fim de caçar tesouros e encarar outros jogadores no modo Player Versus Player.

Seven Seas Saga está em fase Open Beta desde o último dia 29 de maio. Caso você não tenha uma conta, deve preencher um pequeno cadastro com endereço de email, senha e data de nascimento para poder jogar.

Seven Seas Saga.

Max Steel

Fãs de Max Steel podem curtir uma página que, entre outros atrativos, tem um game online com diferentes missões e objetivos, sendo possível jogar o modo Aventura (no qual níveis são destravados) ou o modo de Jogo Rápido (no qual é possível mudar de nível enquanto joga).

Além disso, é possível encarar o desafio da comunidade para ganhar troféus, fazer parte de uma jornada para encontrar o esconderijo secreto de Dredd e acabar com os planos dele ou ainda juntar-se a uma batalha para derrotar Toxzon.

Max Steel.

WINDOWS 8

Audials Radio

A primeira dica de aplicativos para Windows 8 é o Audials Radio, que transmite mais de 40 mil estações de rádio de diferentes cantos do mundo. Você encontra nada menos do que 70 gêneros para escolher e curtir, além de mais de 100 mil podcasts.

Com o Audials Radio, você também pode marcar suas estações favoritas e organizar listas com elas, além de deixar gêneros, artistas ou países marcados na sua página inicial. E o melhor de tudo é que não há intervalos comerciais.

Audials Radio.

Windows 8 Lock Screen Customizer

Este aplicativo permite que você mude a imagem da tela de bloqueio do Windows 8, podendo também modificar o esquema de cores da tela e exibir mais do que uma fotografia (deixando-a no modelo slideshow).

Uma vantagem é que este aplicativo tem interface mais simples do que a do sistema para personalizar a tela de bloqueio. Com o programa, você pode, inclusive, modificar o modo de exibição das horas na lock screen.

Windows 8 Lock Screen Customizer.

Draw a Stickman: EPIC Free

Quem nunca desenhou um boneco de palitos, não é mesmo? E em Draw a Stickman: EPIC Free, além de fazer um desses bonequinhos, você vai guiá-lo por uma aventura na qual lápis, itens de desenho, ferramentas e armas o ajudam a solucionar quebra-cabeças e superar obstáculos.

Por exemplo, é possível desenhar uma nuvem para chover e fazer com que plantas cresçam ou traçar um machado para cortar um obstáculo. Enfim, você controla todos os aspectos do ambiente.

Draw a Stickman.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.