Saiba o que rolou de melhor na primeira semana de abril de 2010

7 min de leitura
Imagem de: Saiba o que rolou de melhor na primeira semana de abril de 2010

O trabalho, os estudos e outros afazeres tornam nosso dia a dia uma correria. Nem sempre conseguimos acompanhar todas as informações e novidades que gostaríamos.

A primeira semana de abril foi bem movimentada no mundo tecnológico. O lançamento do iPad no mercado e a divulgação de uma nova versão para o iPhone OS movimentaram sites, jornais e portais de todo o mundo.

Se você não conferiu tudo o que saiu no nosso Portal, não se preocupe. Como já é de praxe, a Equipe Baixaki faz um “resumão” com os melhores programas, jogos e artigos da semana para atualizá-lo. E aí, pronto para tirar o atraso?

Programas

Adobe Flash Player 10.1 RC

A Adobe tem dominado o mercado de ferramentas para internet com aplicativos inovadores e muito úteis. O Flash Player já é um plugin muito conhecido dos surfistas da web, é um dos aplicativos que possui maior interação com os usuários.

Adobe Flash Player

Como se não bastasse a alta qualidade de som, compatibilidade com inúmeros navegadores e integração direta com o hardware, agora o Flash Player suporta a tecnologia 3D e multitouch. A capacidade deste player multimídia de rodar vídeos com qualidade muito superior a de seus concorrentes impressiona.

Microsoft Zune

Parece que a disputa pela liderança do mercado tecnológico entre a Microsoft e a Apple vai longe. A empresa do Bill Gates lança o Microsoft Zune, software para controle de mídias nos computadores e player de músicas, com o intuito de desbancar o iTunes.

Microsoft Zune

A grande qualidade deste aplicativo é a parte gráfica de suas reproduções, tanto para vídeos como músicas e imagens. Outro ponto positivo do Zune é a intuitividade em sua usabilidade, fato que facilita a vida dos usuários iniciantes. O destaque do software fica com as ferramentas de reprodução e gerenciamento de áudio, se você é aficionado por músicas não pode deixar de experimentá-lo.

Splash Lite

Cansado dos mesmos velhos e caretas players, como o Windows Media Player, Winamp, Real Player e BSPlayer? Então está na hora de conhecer o Splash Lite, um programa para a reprodução de áudio e vídeo com um visual arrojado e moderno.

Splash Lite

O Splash Lite não é mais um player em meio a tantos outros. Ele se destaca não apenas por inovar em sua interface, tornando-a muito atraente, mas também por reproduzir filmes e canais em HD - é alta definição para o seu entretenimento. Quer mais? Este aplicativo ainda integra-se com receptores de TV digital, tenha seus canais prediletos na tela do computador.

Advanced SystemCare

Manter o Windows rodando em pleno vapor não é uma tarefa das mais fáceis ou agradáveis. Entretanto, consertar erros que acontecem normalmente durante o uso de computadores evita que sua máquina torne-se lenta ou apresente interrupções inesperadas. Para facilitar sua vida existe o Advanced SystemCare.

Advanced SystemCare

Este poderoso aplicativo realiza a limpeza do sistema operacional e disponibiliza uma ferramenta de otimização do Windows, onde é apresentada a melhor configuração para o seu sistema. Isso possibilita o aumento considerável de desempenho da máquina. Não perca tempo e turbine seu PC.

BootRacer

A inicialização completa do Windows nem sempre é coopera com nosso bom humor, não é mesmo? A demora para ligar o computador e começar a trabalhar com seus aplicativos, por vezes, nos deixa impacientes e irritados. Para saber se o boot da sua máquina está adequado, a forma mais fácil de mensuração é usar o BootRacer, um programa que mede o tempo de inicialização do SO.

BootRacer

Vale ressaltar que o programa não realiza melhorias no boot do Windows e não consegue torná-lo mais rápido. Sua função é marcar a demora de inicialização.

God of War: Trilha Sonora Oficial

God of War sem dúvida é um dos melhores games de todos os tempos, não é por menos que tem ganhado admiradores nos quatro cantos do mundo. Se você é um dos aficionados pela trilogia sanguinária de Kratos, vai curtir ter a trilha sonora do jogo no seu computador. Este aplicativo conta com 71 músicas, engoblando canções dos três títulos.

God of War: Trilha Sonora Oficial

Jogos

Serious Sam: The First Encounter HD

Preparado para corer, atirar e elevar a adrenalina ao máximo? Se sua resposta é sim, Serious Sam: The First Encounter HD vai fazer sua cabeça. Neste remake do primeiro título da série sua missão é liquidar com monstros e alienígenas sem piedade. Abuse do poder de fogo das suas poderosas e gigantescas armas para ajudar Sam a completar seu objetivo. Esta versão em alta definição do jogo conta com modo multiplayer para aumentar sua diversão!

Serious Sam: The First Encounter HD

Dungeons & Dragons Online: Eberron Unlimited

Quem curte e conhece jogos no estilo RPG vai gostar do Dungeons & Dragons Online, um game inspirado no jogo responsável pelo surgimento desse gênero de games. Desenvolva as habilidade do seu personagem para sobreviver e tornar-se importante nesse mundo cheio de perigos e magia. Reúna forças e coragem para encarar os desafios deste instigante game!

Dungeons & Dragons Online: Eberron Unlimited

netKar PRO

Carros, velocidade e disputa é uma combinação que garante emoção do começo ao fim de uma corrida. Procurando um jogo realista para testar suas habilidades como piloto? O netKar PRO é uma excelente alternativa para isso. Este game é uma evolução de um simulador de corrida, portanto o realismo de detalhes dos carros e pistas é garantido.

netKar PRO

Ray City

A velocidade é um tema que tem muito sucesso no mundo dos games. A série de jogos Need For Speed alcançou proporções mundiais de vendas. Agora os gamers que buscam adrenalina e emoção com jogos de corrida contam com o Ray City. O grande diferencial deste game é o modo de jogo online. Pise fundo e desafie jogadores na web.

Ray City

Full Ace

Um, dois, três quiques da bolinha no chão. Jogue-a para cima e sente o braço nos seus adversários. O Full Ace é um game inovador no gênero tênis, pois, diferentemente de tudo que já conheceu, ele testa a fundo as habilidades do jogador com complexidade de movimentos e arremates. Não espere se tornar campeão com facilidade, treino e perseverança são fundamentais para obter sucesso.

Full Ace

Dekaron

Batalhas entre deuses e a humanidade perduraram anos, e em uma tentativa de finalizá-la os seres humanos reabrem o “Abismo”. Mera ilusão, a situação se complicou e os monstros que deveriam ajudá-los se rebelaram. O contexto do game Dekaron é esse, então não perca tempo e entre nessa guerra. Curta esse fantástico jogo de MMORPG.

Dekaron

Artigos
iPhone OS 4.0

A Apple não para. No dia 8 de abril, na sede da empresa, foi apresentada uma nova versão para o sistema operacional de um dos smartphone mais cobiçado do mundo, o iPhone.

iPhone OS 4.0

O iPhone OS 4.0 conta com a, tão esperada, função multitarefa, melhorias no programa de emails, disponibilização do iBooks (loja online de e-books), centro de jogos - com mais de 50 mil títulos -, plataforma de propaganda móvel através do iAd e muito mais!

iPad lançado: novidades e primeiras impressões em toda a internet

O tablet com maior reputação entre as mídias tecnológicas finalmente chega ao mercado. A data de lançamento do iPad ocorreu sábado, dia 3 de abril as 9 horas da manhã. Se você pensa que o horário e o tempo fechado da Nova York amenizaria o ânimos dos geeks, se enganou. Filas enormes já estavam a espera do inicio das vendas do aparelho.

Os primeiros passos do gigante

A primeira impressão do tablet da empresa de Steve Jobs foi boa. Seu desempenho foi muito elogiado, a principio a Apple não deixou nada a desejar quanto a qualidade das ferramentas e funções do iPad. Boatos rolam que hackers já conseguiram

Dicas para diminuir o tempo para ligar e desligar o Windows

Ligar e desligar o computador nem sempre acontece no tempo que gostaríamos. A performance da máquina é muito importante para que a demora de inicialização ou término dos processos do sistema operacional sejam mínima. Quer poupar tempo com essas atividades? O Portal Baixaki explica passo a passo como fazer para você não perder tempo.

Dicas para diminuir o tempo para ligar e desligar o Windows

Aprenda a formatar e deixar o HD redondinho!

Quando o computador começa a travar, fica lento e não consegue desenvolver o mesmo desempenho que antes, uma das formas mais efetivas de resolver esses problemas é formatar a máquina. O que aparentemente é uma tarefa simples pode causar sérios prejuízos caso não seja feita com cautela. Para evitar isso a Equipe Baixaki disponibiliza para você informações de como proceder com a formatação do seu computador.

Como fazer para os downloads não sugarem a sua Internet

Ao navegar pela internet nos deparamos com tanto conteúdo (vídeos, músicas, fotos e softwares) que temos vontade de experimentar de tudo um pouco. Mas quando realizamos downloads em excesso a navegação começa a ficar lenta, deixando o usuário impaciente e irritado. Quer saber como amenizar as consequências de downloads simultâneos? Confira aqui no Portal Baixaki o que pode-se fazer para reduzir o impacto dos downloads.

Como fazer para os downloads não sugarem a sua Internet

Artigo-galeria: Os automóveis de 2030

Carros são uma das invenções que mais tiveram propagação e inovações em toda a história. Atualmente, existem aqueles que dizem que não vivem sem a comodidade e conforto que os automóveis oferecem. Mas e no futuro? Qual será o design dos carros? Eles voarão? Difícil saber, mas o Baixaki tenta desvendar esses mistérios com a galeria Os automóveis de 2030.

Os automóveis de 2030

Como liberar as portas do roteador em poucos passos

Você compra um computador, adquire serviços de internet e quando tenta utilizá-los não consegue. Situação incômoda não? Configurar os roteadores não é uma missão impossível que você necessariamente precise chamar um técnico. Confira aqui no Portal Baixaki que você consegue liberar as portas do seu roteador de uma forma simples e rápida.

Como liberar as portas do roteador em poucos passos

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.