Nova tecnologia 3D vai trazer filmes para internet e TVs a cabo

1 min de leitura
Imagem de: Nova tecnologia 3D vai trazer filmes para internet e TVs a cabo

Multiview Video Coding, ou MVC, é o nome de um complemento para o codec H264. Este complemento (que pode ser considerado um codec novo) estava sendo estudado e aprimorado para a criação de uma técnica eficaz e prática que permitisse a transmissão de conteúdo 3D através da internet.

O MVC tornou-se um formato e será amplamente utilizado para a transmissão de vídeos em alta definição. O Instituto Fraunhofer da Alemanha testou o novo formato e garante que com ele haverá uma redução significativa no tamanho dos arquivos de vídeo que necessitam carregar diferentes tipos de imagens para a geração do conteúdo tridimensional.

As informações oficiais revelam que pode haver uma redução de até 40% no tamanho final dos arquivos com conteúdo 3D, o que significa uma ótima marca para a transmissão via internet. Além disso, será possível aproveitar este formato para transmitir filmes 3D através das TVs a cabo, que até o momento não tinham grandes soluções para tal tarefa.

O MVC ainda deve ser um formato interessante para as televisões do futuro, que não utilizarão mais a tecnologia 3D dependente dos óculos especiais. O MVC permitirá a transmissão de múltiplos ângulos de uma mesma imagem, facilitando a composição de um disco Blu-ray capaz de reproduzir um filme para diversos espectadores aproveitarem sem usar os óculos 3D.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.