Conheça Paris com a visão de ratos, gatos, cachorros e outros animais

1 min de leitura
Imagem de: Conheça Paris com a visão de ratos, gatos, cachorros e outros animais

Ruas de Paris com a visão de ratos. (Fonte da imagem: Reprodução/All Eyes on Paris)

Tours virtuais em 3D por grandes cidades não são novidade, mas o site All Eyes on Paris mudou a forma de mostrar a Cidade Luz para quem ainda não conhece a capital francesa – ou para aqueles que querem ter um ponto de vista diferente do comum.

O site permite que você escolha um animal para fazer a visita, enxergando Paris pelos seus olhos. Estão disponíveis as visualizações de ratos, falcões, abelhas, gatos e cachorros. O projeto experimental que está em exibição no festival internacional Futur en Seine permite que você conheça a Cidade Luz de diferentes aspectos, ao mesmo tempo que ensina sobre a visão dos animais para os participantes.

É bastante interessante observar o ponto de vista dos ratos, por exemplo, que visualizam quase tudo sem cores e de forma bastante borrada. Sua visão também não permite que eles confiram detalhes que estejam a mais de alguns centímetros de seus narizes, o que limita muito a percepção dos bichinhos. No entanto, é com a opção dos ratos que você pode ver alguns detalhes que dificilmente são percebidos por humanos.

O projeto digital foi desenvolvido pelas empresas Current Productions, Dassault Systemes e Octarina, que trabalham com foco em usabilidade, em parceria com a ajuda de um oftalmologista veterinário. Além disso, os desenvolvedores incluíram mini games em que o usuário precisa descobrir como se locomover pela cidade como os bichinhos. Para acessar o app, é preciso ter instalado o plugin 3DVia, disponível no próprio site.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.