China inicia testes em primeiro canal de TV 3D

1 min de leitura
Imagem de: China inicia testes em primeiro canal de TV 3D

(Fonte da imagem: Divulgação/Xinhua)

De acordo com o site BBC News, a China acaba de lançar o primeiro canal de TV 3D, ainda em caráter experimental. A emissora, operada pela China Central Television (CCTV) e outras cinco estações locais, deve ser lançada oficialmente durante o Ano-Novo Chinês – que se inicia no dia 23 de janeiro.

Segundo o informativo, quem possui televisores com suporte às tecnologias 3D e HDTV já pode assistir ao novo serviço. O canal apresentará quatro horas e meia de programação tridimensional por dia, que será repetida duas vezes – informou a agência oficial de notícias Xinhua.

O órgão regulador da transmissão também prevê que o novo serviço possa gerar receitas enormes para a indústria se uma parcela das 500 milhões de TVs do país for substituída por aparelhos com compatibilidade para a tecnologia 3D.

"O lançamento do canal de teste 3D é um passo significativo no desenvolvimento da televisão da China", comentou Cai Fuchao, chefe da State Administration of Radio, Film and Television (SARFT). Alguns chineses se mostraram bastante empolgados com a novidade. Contudo, ainda existem aqueles que preferem aguardar pela chegada das TVs 3D que não precisam de óculos especiais. Países como Japão, Coreia do Sul e Índia já lançaram projetos semelhantes.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.