A solução do 3D para quem usa óculos de grau

1 min de leitura
Imagem de: A solução do 3D para quem usa óculos de grau

Clip-on serve como óculos de sol e 3D (Fonte da imagem: BHPhotoVideo)

Quem usa óculos com graduação para assistir a televisão e cinema tem uma experiência desagradável quando se trata de conteúdo em 3D. Os óculos atuais não são pensados para usuários com algum grau de dificuldade para enxergar. Isso acarreta em o espectador tendo que usar um par de óculos por cima do outro, o 3D e o de grau.

Ao menos os usuários de televisores da LG têm uma saída. O LG AG-F220 é um par de óculos clip-on, ou seja, ele é acoplado sobre as lentes comuns para dar o efeito 3D sem que haja necessidade de um equipamento inteiro.

O equipamento usa tecnologia de lentes para 3D passivo e não é compatível com a maioria dos televisores do mercado. Quem tem uma TV com 3D passivo da LG, no entanto, pode considerar a aquisição de um desses. Não se esqueça de conferir se o modelo é compatível com a sua televisão antes da compra.

Além de funcionar como visualizador para conteúdo 3D, os óculos ainda possuem proteção UV e podem ser usados como óculos escuros (acoplados aos óculos de grau).

O LG AG-F220, apresentado pela LG na IFA 2011, já está disponível em diversas lojas virtuais por aproximadamente US$ 20 (no exterior), e ainda não há previsão de chegada no Brasil. Mas quem sabe nem seja necessário.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.