Desktop personalizado: Naruto

5 min de leitura
Imagem de: Desktop personalizado: Naruto

Independente de você ser ou não fã de animes, os desenhos animados japoneses, você já deve ter ouvido falar de Naruto. As aventuras do jovem ninja conquistaram pessoas no mundo inteiro e fizeram com que a animação se tornasse tão popular quanto grandes sucessos do passado, como Dragon Ball e Os Cavaleiros do Zodíaco.

O ninja loiro e de roupas laranja foi criado por Masashi Kishimoto nas páginas da revista Shonen Jump, principal publicação japonesa de histórias em quadrinhos. Logo o mangá, como são chamados os gibis, tornou-se um sucesso e não demorou a aparecer nas telas de TV e depois alcançar o mundo.

Como era de se esperar, a “Narutomania” chegou ao Brasil e criou uma legião de fãs. Se esse é o seu caso, por que não deixar seu computador totalmente temático e inspirado nas aventuras de Naruto? Saiba agora como personalizar sua Área de Trabalho ao melhor estilo ninja, dattebayo!

A história

Caso você não saiba do que se trada, o enredo do anime conta a história de Naruto Uzumaki em busca de seu sonho: ser o maior ninja da vila. O problema é que, para isso, ele deve conquistar a confiança de todos os outros moradores, que evitam aproximar-se do menino graças ao seu passado.

Doze anos antes, logo após o nascimento de Naruto, o terrível demônio Raposa de Nove Caudas (Kyuubi, no original) atacou a Vila Oculta da Folha e praticamente a dizimou. Para impedir que mais vidas fossem ceifadas, o Quarto Hokage (o ninja mais forte do vilarejo) aprisionou o monstro dentro do corpo do recém-nascido.

Por doze anos Naruto cresceu sem amigos e afastado das pessoas, que temiam o mal adormecido dentro dele. E as aventuras começam quando ele finalmente se torna um shinobi e luta para conquistar o reconhecimento de todos.

Tema

Apesar de o mangá levar o nome do protagonista, Naruto não é o único preferido pelos fãs. Seu rival, tanto em popularidade quanto pelo título de ninja mais forte, é o solitário Sasuke Uchiha, que possui o misterioso olho chamado Sharingan e busca força para se vingar de seu irmão.

Sabendo disso, nada mais justo do que agradar aos dois lados e apresentar maneiras de personalizar sua Área de Trabalho de acordo com o personagem de que você mais gosta. Mas como não existe um tema próprio para o anime, você deve dar um jeito em fazê-lo ficar o mais parecido possível com a série. E o Portal Baixaki ensina como.

Naruto

Um garoto loiro, com roupas laranja e que possui um chakra (energia vital e responsável pela realização dos jutsus, os ataques ninjas) avermelhado graças à presença da Kyuubi. É claro que para personalizar seu desktop baseado em Naruto, ele deve esbanjar essas cores!

Windows Strata Concept

No caso do Windows XP, o Windows Strata Concept é perfeito para isso, já que traz um tom alaranjado e preto muito semelhante à roupa que o herói utiliza na fase Shippuuden, segunda etapa da série com um Naruto mais crescido. O modo de instalação é explicado na página do tema.

Sasuke

Se você já é fã do ninja de olhos vermelhos, deve saber que, apesar de as cores que simbolizam o clã Uchiha serem o vermelho e o branco, elas não são tão importantes para Sasuke. Isso tão verdade que ele mais se identifica pelo azul, seja pela coloração de sua roupa ou pelo tom de seu ataque mais poderoso: o Chidori.

Watercolor Arrow for XP

A cor básica do Windows XP já é azul, mas se você acha que o Menu Iniciar destoa de todo o resto, pode usar o Watercolor Arrow for XP. O tema deixa o desktop com um tom mais denso e escuro, exatamente como a cor do personagem.

Windows Vista

Ambos os temas são para o Windows XP, mas se você utiliza o Vista e até mesmo o Windows 7 pode fazer as alterações sem precisar instalar nenhum aplicativo para isso.

Como fazer no Windows Vista

Ao clicar com o botão direito do mouse na Área de Trabalho e selecionar a opção “Personalizar”, é possível editar as configurações da Área de Trabalho. Clique então em “Cor e Aparência da janela” (ou apenas “Cor da Janela” no Windows 7) e selecione a cor desejada. Caso queira deixá-la mais forte, basta controlar a intensidade na barra abaixo.

Papel de parede

A imagem que vai estampar sua paixão pela série é algo muito pessoal e varia de acordo com seu personagem preferido. O site oficial do anime possui uma grande variedade de wallpapers dos principais personagens que apareceram até a saga Shippuuden.

Papel de parede de Sasuke Uchiha

Outra sugestão é o site Anime Wallpapers, que possui mais de 200 opções com praticamente todos os ninjas de Konoha. É claro que os heróis Naruto e Sasuke são os que mais aparecem.

Ícones para Área de Trabalho

Agora que seu desktop já está a cara de seu ninja favorito, que tal enfeitar os ícones dos atalhos da Área de Trabalho? Esqueça a Lixeira sem graça e a pasta para Meus Documentos. Com o Volume 1 e o Volume 2 de Naruto Icon, você tem dezenas opções para trocar esses objetos pelos heróis da série!

ícones para Área de Trabalho

Protetor de tela

Para quem é fã, não basta demonstrar que gosta apenas enquanto está na frente do computador. Com o Free Naruto Anime Screensaver você pode sair para ver o último episódio e deixar o protetor de tela do pequeno ninja sendo exibido.

Imagem do protetor de tela

Outra alternativa é criar seu próprio screensaver. Caso você possua uma grande quantidade de imagens da série, reúna todas em uma pasta e então clique com o botão direito do mouse na Área de Trabalho. Então selecione a opção “Propriedades” e então “Protetor de Tela”. No menu de seleção, escolha “Apresentação de slides de Minhas Imagens” (Windows XP) ou “Fotos” (Windows Vista) e pronto.

Windows Live Messenger

Este é pra quem é realmente apaixonado por Naruto. O Skin Naruto Messenger simplesmente deixa seu Windows Live Messenger com a cara do ninja. Ele inclui desde uma imagem para fundo de conversas, até emoticons e ícones personalizados com a cara do herói.

Para utilizá-lo, porém, é preciso ter o Messenger Plus! instalado em seu computador e versões anteriores ao MSN 2009. Depois é só executar o instalador do tema e mandar “Rasengan”, “Sexy no Jutsu” e “Dattebayo” para todos seus contatos.

Tema para Firefox

A Raposa de Nove  Caudas no navegador... da raposa!

Quem utiliza o Mozilla Firefox tem outro modo de personalizar o computador. Quem possui a versão 3.6 do navegador ou a extensão Personas pode adicionar temas de Naruto no programa e navegar pela internet sempre protegido pelos ninjas de Konoha.

Os fãs do protagonista podem utilizar o Naruto Sennin Kyubi ou Naruto Orange Persona para demonstrar sua paixão pelo garoto que carrega a Raposa de Nove Caudas dentro de si. Já os fãs de Sasuke Uchiha vão gostar de Naruto Mangallage Collection - Sasuke e Naruto - Sasuke.

Para os fãs do Sasuke

Mas se você não quer nenhuma luta entre os rivais em seu computador, pode optar pelo neutro Naruto Konoha, com o símbolo da vila, ou o simpático Naruto Sasuke BFF.

Desktop pronto

Pronto, agora seu computador já é um autêntico ninja de Konoha. Então que tal aproveitar e treinar seu chakra com todos os jogos de Naruto disponíveis aqui no Baixaki? Afinal, para se tornar um Hokage é preciso muito treino.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.