Desktop personalizado: festa no Orkut!

4 min de leitura
Imagem de: Desktop personalizado: festa no Orkut!

Se o computador é uma ferramenta que pode trazer seus amigos para mais perto de você, por que não deixá-los todos em seu desktop? Com o Orkut e a ajuda do Baixaki, você nunca mais vai se sentir sozinho em seu ambiente de trabalho. Seu computador vai se transformar em uma verdadeira festa do Orkut.

Escolha o tema certo

Se o próprio Orkut já possui vários temas diferentes, por que é que seu desktop deve continuar com a mesma cara de sempre? Escolha qual deles combina mais com seu perfil na rede social mais querida do Brasil.

Conservadores

Estamos falando do bom e velho azul-claro, a cor padrão do Orkut. Se você usa o Windows XP, o Vista Live Shell Pack Blue e o Aquanox XP Theme garantem a cor certa para seu desktop. Já operando o Windows 7, o Windows 7 Theme 6 é uma boa pedida.

Aquanox XP

Love is in the air

A cor do amor colore a página do Orkut de muita gente e não poderia ficar de fora desta seleção. Para o Windows XP, os melhores temas cor de rosa são Aero Ruby, Lipstick XP e o Rhayssa Royale Pink. Para o Vista, o Purple Windows 3 também agrada com seus tons de roxo.

Rhayssa Royale Pink

Orkut dark

Mas tem gente que não gosta de tantas cores e prefere a força do preto. Para o Windows Vista, o tema escuro mais baixado é o AlienGUIse for Vista, já para o XP os XPize Darkside, o eVolve e o CarboniX garantem o negro que sua tela precisa.

Coloridos

Se você utiliza o XP e seu perfil no Orkut não é de nenhuma das cores acima, experimente o Mediterraneo, um pacote de tema com várias cores. Mas se você gosta de inovar no visual, que tal o Abraxis for XP, tema moderno com traçado diferente e cores iradas?

Personalize as janelas do seu desktop

Outra saída para os usuários dos Windows 7 Vista é personalizar a cor das janelas para uma cor de sua escolha. Uma dica é abrir sua página do Orkut e selecionar um tom que combine com o tema do seu perfil.

De quem você gosta?

E no lugar do papel de parede, por que utilizar uma única imagem se você pode criar um mosaico com fotos de todos os seus amigos? Com alguma prática e um bom editor de imagens, isso é fácil, mas se você não tem prática alguma o Wallpaperer se encarrega de fazer isso para você.

Wallpaperer

Seu único trabalho é o de separar as fotos de que mais gosta em uma pasta. Ao abrir o programa, aponte onde você as salvou que ele cria automaticamente um mosaico com as fotos. Você conta com várias opções e efeitos interessantes. Ao final, salve o arquivo como .JPG e defina-o como plano de fundo da sua Área de Trabalho.

Torne-se um ícone

É impossível embarcar em uma rede social sem pensar na sua popularidade e dos seus amigos. Então que tal fazer com que todos se tornem verdadeiros ícones? Do computador, é claro! IcoFX é um programa muito fácil de usar e permite que você transforme qualquer foto em ícone para Windows em questão de segundos.

IcoFX

Depois de executar o programa, basta arrastar qualquer foto sua para dentro da sua janela. Seu único trabalho é recortar a porção da imagem que você pretende usar ou o rosto de quem você deseja se lembrar.

Transforme seus amigos em ícones

Com um pouco de criatividade, seus amigos vão aumentar a organização e a diversão da sua Área de Trabalho. Você também pode usar o IcoFX para criar ícones a partir de imagens diversas como a logo do Orkut, MSN, Skype e outros comunicadores.

Orkut de desktop

E que tal fazer com que o Orkut se torne um pedaço do seu desktop? Embora pareça estranho, Snippage permite que você faça isso. Depois de executar o programa, expanda sua janela como um navegador qualquer e acesse a página do Orkut.

Snippage

Entre então em sua conta, abra a página de recados (lembre-se de que você pode utilizar qualquer página) e marque com o sombreado a área da página que julgar mais interessante. Pronto, agora esse pedacinho do Orkut faz parte do seu fundo de tela! Mude o tempo de atualização de Snippage para dez minutos para não perder nenhuma novidade.

Um pedacinho do Orkut no seu desktop

Ferramentas úteis

Criador de temas

Os temas do Orkut são ótimos, mas que tal dar ao seu perfil a aparência única que ele merece? Com o Orkut Theme Generator e o Orkut Multiple Theme Generator isso é possível, experimente criar o seu próprio tema e impressione os amigos com sua criatividade.

Orkut Multiple Theme Generator

Pombo-correio

Mesmo vidrado no Orkut, tem gente que não gosta de verificar o tempo todo se recebeu novas mensagens. Se esse é o seu caso, por que não contar com a ajuda do uebKUTE e do Scrap Notifier, dois programas que se encarregam de verificar quando novos recados chegam em seu Orkut?

Cinto de utilidades

Para cuidar da sua conta e gerenciar seus perfis, nada como o Orkut Cute, o conhecido “faz-tudo” do Orkut. E quando chega a hora de mandar aquele recadinho aconchegante, você fica sem opções? Melhor é contar com uma barra de utilidades para o Orkut e garantir a fofura das suas mensagens com Orkut Toolbar e Free Orkut Toolbar.

Recados fofuxos

Mas para tocar o coração da pessoa querida, nada melhor que muito brilho, letras bonitinhas e imagens doces. Se depender do Glitter Graphics, Glitterfy e Recados.net seus recados nunca mais vão passar em branco.

Use sua criatividade!

Todos os passos acima são sugestões de como decorar sua Área de Trabalho a partir do tema Orkut e redes sociais. Solte sua criatividade e inove com fundos de tela que combinem com o seu perfil online, utilize pacotes de ícones animados ou crie o seu próprio tema para Windows. Quando o assunto é a personalização de desktops, não existem limites.

Gostou da dica do Baixaki? Envie suas sugestões, dicas e críticas. Estamos ansiosos para saber o que você achou da tela do seu novo computador.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.