YouTube pode lançar serviço de música para competir com o Spotify

1 min de leitura
Imagem de: YouTube pode lançar serviço de música para competir com o Spotify

(Fonte da imagem: Divulgação/YouTube)

Existem grandes chances de que o YouTube lance seu próprio serviço de streaming musical ainda este ano. A novidade foi reportada pela Fortune (no site da CNN Money), que informou que a Google tem uma equipe de negociação e operação trabalhando nisto para que este possa até mesmo ser a plataforma de música do Android.

Com essa investida, o YouTube, que já é o maior serviço utilizado para ouvir músicas (64% dos adolescentes usam o portal para reproduzir suas canções favoritas), poderá enfrentar o Spotify, o Pandora e outros com as mesmas funcionalidades. Por ora, a informação principal é de que o serviço de streaming de música da Google terá planos pagos e gratuitos.

Segundo a notícia da CNN, o serviço de vídeo da Google pode ganhar vantagem com seu modelo de funcionamento gratuito, o qual permite que os ouvintes ouçam quantas músicas quiserem com algumas propagandas intercaladas (exatamente como ocorre no YouTube).

A Fortune diz ter obtido as informações de fontes da indústria e afirma que há chances de o serviço sair do papel. Contudo, quando contataram um representante do YouTube, obtiveram a seguinte resposta: “Não comentamos sobre especulações, mas há criadores de conteúdo que poderiam se beneficiar com contas pagas e propagadas, então estamos de olho nisto.”

Fontes

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.