Tentativa de invasão: Evernote é alvo de cibercriminosos

1 min de leitura
Imagem de: Tentativa de invasão: Evernote é alvo de cibercriminosos

(Fonte da imagem: Reprodução/Evernote)

Por meio de publicação em seu blog oficial, a Evernote Corporation confirmou que o seu serviço de notas foi alvo de atividades suspeitas. Segundo o informativo, a equipe de segurança da companhia identificou uma tentativa coordenada de acessar áreas protegidas do seu produto.

De acordo com o comunicado, as investigações realizadas até o momento não encontraram evidências de que conteúdos armazenados no Evernote tenham sido violados, modificados ou perdidos, embora os indivíduos responsáveis pelo ato malicioso tenham tido acesso a informações pessoais de um número não reportado de contas — incluindo nome de usuário, endereço de email e senha criptografada.

Apesar de a empresa assegurar a confiabilidade da criptografia empregada, como medida preventiva está sendo pedido que todas as pessoas que usam o Evernote redefinam as suas senhas. Ao realizar login no site do serviço, você visualizará uma solicitação para criar um novo código de acesso.

Após realizar seu login, essa será a primeira página exibida. (Fonte da imagem: Reprodução/Evernote)

Em breve, a empresa garante que atualizações para seus aplicativos serão implementadas para facilitar esse processo também por essas formas alternativas de acesso aos seus recursos. Quer saber como criar uma senha confiável? Então, não deixe de conferir este artigo.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.