Use a luz do sol para carregar MP3 players e celulares

1 min de leitura
Imagem de: Use a luz do sol para carregar MP3 players e celulares

A energia solar é uma das tecnologias que menos polui o meio ambiente durante seu uso. Aliado ao elevado custo benefício - a longo prazo -, esse é um dos principais motivos dos pesados investimentos em pesquisa e desenvolvimento na área de energia sustentável.

Apesar da existência de centrais de captação para tal energia em países como o Japão, Alemanha e Estados Unidos, no Brasil esta tecnologia ainda é considerada inviável para energizar moradias em larga escala.

Contudo, algumas inovações, criadas para facilitar o cotidiano das pessoas, já utilizam a luz do sol como fonte de energia. Uma delas é o solBAT II, uma bateria portátil que carrega smartphones e MP3 players.

Conheça o aparelho

A Scosche Industries é a responsável pelo, no mínimo, interessante aparelho. O solBAT II funciona como bateria portátil para equipamentos eletrônicos com alimentação via USB, por exemplo o iPhone, o BlackBerry e o iPod.

O aparelho carrega smartphones e MP3 players

solBAT II possui bateria interna de lítio com 1500mA e corrente de saída de 5V para reter energia. O dispositivo é recarregado através de energia solar ou conexão com computadores e carregadores USB.

O aparelho da Scosche é acompanhado de dois acessórios: o mosquetão para fixação em mochilas e o suporte de para-brisa. Dessa forma, a captação da luz do sol, para recompor sua carga, é facilitada. tanto em uma caminhada ao ar livre, quanto durante uma viagem de carro.

Os acessórios do dispositivo facilitam a captura da luz do sol

A aquisição do solBAT II é possivel no site do próprio fabricante pelo valor de US$ 29,99 aproximadamente R$ 55. Entretanto, estão disponíveis entregas, por enquanto, apenas para locallidades em território norte-americano.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.