Dois Cliques: 002 [vídeo]

4 min de leitura
Imagem de: Dois Cliques: 002 [vídeo]

O Dois Cliques aproveitou o Carnaval para foliar, mas não se preocupe, pois a seleção semanal de softwares e games que foram destaque no Baixaki está de volta, trazendo para você aplicativos de instalação comum, serviços online e também dicas para Windows 8.

PROGRAMAS

Chime

Chime é uma extensão para o Google Chrome que mostra tudo o que acontece em diferentes redes sociais — Gmail, Reddit, Facebook, Twitter, LinkedIn, Quora, GitHub, Flickr, Stack Overflow e Foursquare são suportadas.

Para cada novidade que surgir em um serviço no qual você tenha conta, uma notificação aparece no canto da sua tela. Além disso, a partir do navegador, você pode conferir as últimas atualizações, bastando clicar no botão inserido ao lado da barra de pesquisas do browser para obter uma lista e abrir a página em questão.

Chime.

Tornado Windows 7 Theme

Para você que gosta de personalização, recomendamos o tema Tornado Windows 7 Theme (compatível com o Windows 8 também, apesar do nome). Trata-se de um pacote com imagens surpreendentes desse perigoso fenômeno da natureza.

O tema é composto por dez imagens, algumas com pequenas edições, outras sem nenhum tipo de retoque. Todas elas têm uma marca-d’água no canto inferior direito, mas isso não atrapalha a curtição das cenas.

Tornado Windows 7 Theme.

Should I Remove It?

Este é um desinstalador diferente, pois, além de remover softwares do seu computador, mostra com detalhes funções e informações dos programas instalados. Os dados exibidos incluem classificações e a recomendação para removê-los ou não — tais índices são calculados com base na opinião dos usuários, medida na página do Should I Remove It.

Para ter certeza de que você não vai se arrepender com a remoção de algum programa, o desinstalador mostra, para cada software instalado, diferentes estatísticas, como países nos quais ele é mais utilizado, sistemas operacionais compatíveis e também empresas que fazem uso dele. Outro recurso interessante é a possibilidade de receber um aviso mensal com todos os aplicativos que estejam instalados em sua máquina.

Should I Remove It?

JOGOS

Arctic Combat

Este é um FPS online cujo plano de fundo é o Oceano Ártico. Na trama, grupos disputam o controle dos gases naturais existentes nessa ingrata região, e os conflitos se passam em um bom número de mapas, marcados pelas dezenas de armas disponíveis.

Arctic Combat tem diferentes modos de jogo e possibilidade de personalizar o personagem, além de evoluir suas habilidades. Com certeza, essa é uma excelente opção de FPS gratuito: combates rápidos, variedade de mapas e diversidade de inimigos e modos de jogo são os principais atrativos.

Arctic Combat.

Real World Racing Open Beta DEMO

Para os fãs de corrida, a versão demonstrativa de Real World Racing é uma boa pedida. Esse jogo utiliza imagens capturadas por satélites para montar os cenários das corridas. O resultado é uma retratação realista que, de quebra, proporciona a chance de conhecer algumas das cidades mais famosas do mundo.

A demonstração de Real World Racing conta com seis veículos, três percursos e três modos de jogo: corrida rápida, corrida rápida online e tomada de tempo. Se você mandar bem no volante, é recompensado com dinheiro que, na versão completa do game, poderá ser utilizado para comprar novos carros ou para melhorar os que você já tem.

Real World Racing.

TERA Free To Play

O famoso MMORPG TERA agora é gratuito. A história começa quando uma ilha surge na costa de um continente e uma equipe de exploração é enviada. Contudo, ela é simplesmente destruída por poderosos demônios.

TERA oferece sete classes e um sistema de combate diferenciado, já que todos os personagens podem executar combos incríveis. Outro destaque é a possibilidade de personalizar equipamentos em qualquer nível.

TERA.

JOGOS ONLINE

Worms para Facebook

Se você prefere jogos online e casuais, nossa primeira dica é Worms para Facebook. É isso mesmo: as minhocas mais ensandecidas do mundo dos games chegaram à maior rede social do planeta. Nesse desafio, você comanda um quarteto dessas criaturas, detonando qualquer um que ousar cruzar seu caminho. Para isso, você conta com um arsenal pesado, composto por metralhadoras, granadas, mísseis e foguetes teleguiados.

As partidas têm três minutos de duração e são divididas em turnos de 30 segundos cada — esse é o tempo que cada jogador tem para planejar seus movimentos e executar seus ataques. Você pode desafiar a inteligência artificial ou outros jogadores e, se mandar bem nas guerras, fatura dinheiro e moedas de ouro para adquirir novas armas, equipamentos de proteção, habilidades especiais e também elementos de personalização.

Worms para Facebook.

Mega Boulder Rampage

Este é um jogo online com uma situação inusitada: você é um homem das cavernas que precisa se proteger de uma chuva de pedregulhos causada pela erupção de um vulcão próximo. Usando apenas as setas do teclado, você deve mover o personagem e fazê-lo saltar sobre as pedras. Pode parecer simples, mas não é, visto que vários objetos caem do céu, entre eles rochas gigantescas.

Mega Boulder Rampage.

WINDOWS 8

WinZip

A dica de aplicativo para o mais recente sistema operacional da Microsoft é o WinZip, famoso compactador/descompactador que agora funciona completamente integrado à interface do Windows 8 e oferece suporte para fontes de arquivos nas nuvens. Assim, você pode trabalhar com documentos salvos no seu computador e também com arquivos que estejam no Dropbox, Google Drive e SkyDrive.

WinZip.

iStunt 2 DEMO

A dica de jogo para o Windows 8 é iStunt 2, que conta com uma versão demonstrativa gratuita. Esse jogo simula aventuras em montanhas cheias de neve, e você deve controlar um snowboard, tentando ficar de pé entre ladeiras, rampas, passagens estreitas e outros obstáculos.

A demonstração do iStunt 2 não está disponível na loja brasileira de aplicativos para o Windows 8. Contudo, é fácil mudar a região. É só clicar aqui para conferir o nosso tutorial com vídeo.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.