Intel pode lançar serviço de Internet TV até o final do ano

1 min de leitura
Imagem de: Intel pode lançar serviço de Internet TV até o final do ano

(Fonte da imagem: Reprodução/SlashGear)

Desde o ano passado, vários boatos circulam pela internet e anunciam que a Intel Media — uma nova divisão da grande Intel — pretende lançar um serviço de web televisão. Isso quer dizer que a empresa tem planos de colocar no mercado um produto que use a sua conexão com a internet para possibilitar a compra de diversos benefícios.

Em um discurso na conferência Dive Into Media de 2013, o vice-presidente da divisão Media, Erik Huggers, afirmou que o novo serviço vai ser lançado até o final deste ano. Isso deveria ter acontecido até o final de 2012, mas dificuldades em fechar diversos contratos atrasou todo o planejamento da companhia.

Agora, Huggers espera que as negociações terminem nas próximas semanas, de modo que o serviço esteja com uma base sólida para começar a chegar ao mercado. O vice-presidente também afirmou que eles pretender contar com o melhor serviço de Internet TV do mundo, sendo que eles contrataram profissionais da Google, Apple e Netflix para isso.

E o que eu consigo com isso?

Segundo os planos e informações divulgados pela Intel, o serviço de televisão vai habilitar a transmissão de programas e canais que só estão disponíveis pela TV a cabo. A diferença é que tudo isso vai ser transmitido através da sua conexão com a internet — fato que deixa a iniciativa parecida com o que é feito pelo Netflix, por exemplo.

Além de tudo isso, vai ser possível comprar conteúdos exclusivos e utilizar outros tipos de recursos, como diversos tipos de aplicativos. No entanto, ainda não há como confirmar todos os detalhes, já que a Intel Media tem muito trabalho pela frente para fechar todas as “pontas”.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.