Windows 7: aprenda a configurar o AutoPlay

1 min de leitura
Imagem de: Windows 7: aprenda a configurar o AutoPlay

Sempre que um pendrive, CD, DVD, ou qualquer outro tipo de mídia é inserido no seu computador você vê aquela janela de reprodução automática do Windows 7. Se você tem arquivos multimídia, vai ver o ícone do Windows Media Player, iTunes ou qualquer outro reprodutor de mídia que esteja definido como padrão do seu computador. Todo e qualquer programa que aparecer naquela lista, está relacionado com o que há dentro da mídia inserida.

Ok, isso que foi dito acima não é nenhuma novidade para quem é fã dos pendrives. Mas existe um jeito de fazer com que o Windows 7 saiba imediatamente o que fazer com o seu conteúdo logo que você inserir a mídia – quer ela seja uma memória removível, um CD, DVD e assim por diante. Para isso, você só vai precisar de pouquíssimos cliques até chegar à janela de configurações. Duvida? Então mãos à obra!

Acesse o Painel de Controle do Windows 7!

Primeiramente, clique em “Iniciar”, depois em “Painel de Controle”. Uma vez lá, localize o ícone de “Reprodução Automática” e clique sobre ele. Você verá um painel cheio de menus dropdown correspondentes a cada tipo de mídia que pode ser inserida no seu computador.

Configure suas opções!

Determine a ação para ser tomada automaticamente!

Cada um deles possui uma lista de ações a serem tomadas pelo sistema operacional quando identificar aquele tipo de arquivo. Você pode fazer com que o Windows 7 execute imediatamente o arquivo em questão, ou então, se você achar mais seguro, pedir que ele abra uma janela perguntando se deve abrir ou não. Se um determinado tipo de documento não deve, de maneira alguma, ser aberto na sua máquina, diga ao computador o que fazer.

Este processo é bastante simples e você só precisa escolher a melhor opção para cada tipo de mídia. Fácil não é? Então é hora de tentar fazer isso em casa!

Fique atento para mais dicas do Windows 7!

Até mais!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.