RIM muda de nome e vira BlackBerry

1 min de leitura
Imagem de: RIM muda de nome e vira BlackBerry

Aconteceu hoje o evento que anunciou oficialmente o BlackBerry 10. A companhia mostrou diversas novidades, e talvez uma das maiores tenha sido a mudança de nome da empresa. A RIM – Research In Motion — passa a se chamar, a partir de hoje, BlackBerry.

Quem anunciou a mudança foi o CEO da empresa, Thorsten Heins, que afirmou que a companhia foi reinventada e isso precisa se refletir na marca. O novo slogan da BlackBerry é “One brand. One promise.” (“Uma marca. Uma promessa”, em tradução livre).

Heins afirmou: “Nós nos transformamos a nós mesmos por dentro e por fora, e definimos uma revisão, uma dedicação às oportunidades ilimitadas oferecidas pela computação móvel. Nossos consumidores utilizam BlackBerry. Nossos funcionários trabalham para a BlackBerry e os nossos acionistas são os donos da BlackBerry. A partir de agora, nós somos BlackBerry em qualquer lugar do mundo”.

Concorrência acirrada

A RIM passou por dificuldades nos últimos anos, depois que viu a sua participação de mercado diminuir com o crescente aumento da concorrência no segmento de smartphones. Há poucos dias, inclusive, rumores deram conta de que a Lenovo poderia estar interessada na compra da RIM.

Com as mudanças anunciadas hoje, parece que a BlackBerry ganhou mais fôlego para enfrentar a concorrência.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.