Hong Kong tem a internet mais rápida do mundo

1 min de leitura
Imagem de: Hong Kong tem a internet mais rápida do mundo

Ilha pertencente à China tem a internet mais rápida do planeta. (Fonte da imagem: Trey Ratcliff (Flickr))

Ao ser questionado sobre qual país tem a internet mais rápida do mundo, você provavelmente pensaria em países como Japão, Coreia do Sul ou Estados Unidos. Pois, para surpresa de muitos, o local com a internet mais veloz em todo o planeta é Hong Kong, ilha que politicamente pertence à China, com velocidade média de 54,1 megabits por segundo.

A Akamai Technologies, companhia especializada em análises da internet mundial, divulga ainda hoje um relatório completo sobre o tema, mas o site Bloomberg.com publicou uma prévia do documento, listando as 10 conexões mais rápidas da Terra.

Outro fato surpreendente são os Estados Unidos, o berço da internet, estarem "apenas" em 14º lugar. Além de Hong Kong, a lista é completada pelos seguintes países e suas respectivas médias de velocidade de conexão: Coreia do Sul (48,8 mbps), Japão (42,2 mbps), Letônia (37,5 mbps), Romênia (37,4 mbps), Bélgica (32,7 mbps), Suíça (32,4 mbps), Bulgária (32,1 mbps), Israel (30,9 mbps) e Cingapura (30,7 mbps). A publicação não informa qual a posição do Brasil no ranking.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.