Windows 8: como fazer backup de apps instalados

1 min de leitura
Imagem de: Windows 8: como fazer backup de apps instalados

A loja de apps do Windows 8 tem a opção de criar um backup dos programas instalados, bem como sincronizar os dados do seu computador pessoal com outros aparelhos conectados à mesma conta de usuário. Contudo, embora permita a reinstalação de aplicativos em um novo PC, essa opção não guarda as configurações que você alterou conforme usava seus apps. Para obter essa função, é preciso usar um software especificamente voltado para isso.

Pré-requisitos

  • Windows 8;

Baixar Windows 8

  • Ter baixado o programa Windows 8 Apps Data Backup.

Baixar Windows 8 Apps Data Backup

Faça você mesmo

Com o arquivo baixado, basta executá-lo para acessar o software, não é necessária instalação. Clique em “Backup” para listar os apps instalados.

Você pode usar os botões “Select all” e “Unselect all” para marcar ou desmarcar todas as opções da lista. Outra opção é personalizar a seleção, escolhendo apenas os aplicativos dos quais você deseja salvar as configurações. Clique em “Backup Now” para iniciar a cópia.

Em seguida, uma mensagem aparece perguntando se você deseja criar um arquivo compactado com as informações dos apps marcados. Caso essa alternativa não seja escolhida, é preciso escolher uma pasta vazia para fazer o backup.

Fazer a restauração das informações guardadas funciona da mesma maneira que criar um backup. A diferença é você escolher as opções com o nome “Restore”, em vez de “Backup”.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.