Windows 8: como mudar a senha de um usuário

1 min de leitura
Imagem de: Windows 8: como mudar a senha de um usuário

Há várias situações nas quais você se vê obrigado a trocar a senha de acesso ao usuário do seu computador, sendo uma delas a simples substituição preventiva. Contudo, por mais que você não queira mudá-la, às vezes o próprio Windows sugere a alteração – isso quando não obriga você a fazê-la.

A mudança em si não é difícil, nem gera problemas: o inconveniente é se você deixou liberado o acesso automático do seu usuário para quando o Windows é iniciado. Nessa situação, a senha antiga é usada e você vê o erro na tentativa de logon. Para evitar isso, este tutorial vai mostrar a você não apenas como alterar a senha do usuário, mas também modificá-la na tela de logon automático.

Pré-requisitos

  • Windows 8 instalado;

Baixar Windows 8

Faça você mesmo

Com a Tela Iniciar do Windows 8 aberta, digite “painel de controle” e selecione a opção exibida.

Clique em “Contas Usuário e Proteção p/ Família”.

Escolha “Contas de Usuário”.

Acesse a opção “Fazer alterações na minha conta nas configurações do computador”.

Na tela exibida, clique em “Alterar sua senha”.

Digite a senha antiga e repita duas vezes a nova.

Com isso você alterou a sua senha. Caso você deseje configurar o acesso automático do seu usuário, continue lendo os passos a seguir – do contrário, não é preciso fazer mais nada do que está descrito adiante.

Use o atalho “Windows + R” para abrir a janela Executar, digite “netplwiz” e pressione Enter.

Na tela exibida a seguir, desmarque a opção “Os usuários devem digitar um nome de usuário e uma senha para usar este computador” e clique em “OK”.

Com isso, uma janela com três campos é exibida. Nela, você deve indicar o nome do seu usuário e colocar a sua senha duas vezes.

Outra opção para trocar de senha é fazê-lo online, já que ela é a mesma usada para você acessar o seu email da Microsoft. Clique aqui para acessar a página de mudança de senha.

Pronto, agora você não apenas alterou a senha do seu usuário como também permitiu que ela seja usada para o acesso automático, quando o Windows 8 for iniciado.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.