19 Tumblrs inusitados

5 min de leitura
Imagem de: 19 Tumblrs inusitados

A internet está recheada de sites com conteúdo cômico e, muitas vezes, inusitado. A rede social Tumblr é especialista em reunir perfis com imagens e gifs repletos de cenas que não são muito comuns no cotidiano das pessoas.

O Tecmundo resolveu reunir alguns dos Tumblrs mais inusitados e engraçados da internet, trazendo páginas dedicadas a temas nada convencionais e que colocam pessoas famosas em situações divertidas e constrangedoras. Confira os 17 sites escolhidos selecionados.

Como Eu Me Sinto Quando

Um dos Tumblrs em português mais famosos atualmente, o Como Eu Me Sinto Quando mostra diversas situações corriqueiras na vida de muita gente. Cada post possui um gif animado para ilustrar bem a reação das pessoas quando se encontram nas circunstâncias listadas. Você certamente vai se identificar com alguns casos.

Pelé Out Of Context

O Tumblr Pelé Out Of Context possui centenas de foto do rei Pelé em encontros com celebridades, jogando ou aproveitando a vida. Embaixo de cada figura há uma frase dando o contexto (muitas vezes totalmente fora da realidade) para as imagens. O mais engraçado é que algumas das situações condizem muito bem com as fotografias, mesmo não sendo verdadeiras.

The Lisa Simpson Book Club

Esse Tumblr é dedicado a quem curte o seriado Os Simpsons e também é apaixonado por livros. Nele, as imagens mostram as capas dos livros que a personagem Lisa lê durante os episódios. Os títulos vão desde história e filosofia a política avançada. Não é à toa que Lisa parece ser a mais esperta entre os Simpsons.

The Amazing iOS 6 Maps

O Apple Maps causou um grande alvoroço quando foi lançado, pois apresentava uma grande quantidade de erros bizarros na imagem dos mapas mostrados. Aproveitando a situação, o Tumblr The Amazing iOS 6 Maps reúne os piores deslizes no app da empresa da Maçã, trazendo monumentos bombardeados, rotas que levam para o meio do oceano e estradas fantasmas.

Music History in Gifs

Quem é fascinado por música certamente vai gostar do Music History in Gifs. O Tumblr conta a história da música, mostrando as datas de lançamento de CDs dos mais variados artistas e contando algumas curiosidades a respeito da banda ou cantor. Mas o mais interessante da página são os gifs animados de 8-bits que retratam uma característica marcante do álbum em questão.

FILMography

No FILMography, pessoas ao redor do mundo mostram os locais de gravação de algumas cenas bem famosas dos filmes. A ideia é imprimir a foto com os atores, ir até o lugar e “encaixar” a fotografia à paisagem real. São centenas de registros, desde superproduções mais antigas até as mais atuais.

Dear Photograph

O passado e o presente em uma mesma imagem. O Dear Photograph segue uma linha parecida à do Tumblr acima, mas, em vez de lugares famosos das telonas, a página registra pessoas comuns em pontos desconhecidos. A ideia é pegar uma foto pessoal antiga, voltar ao local onde ela foi tirada e encaixá-la novamente à paisagem, mostrando o passado e o presente em uma mesma figura. O resultado é sempre muito legal!

Movie Mimic

Ainda na linha de lugares, cinema e superproduções, o Movie Mimic traz uma pessoa comum recriando cenas de filmes. O dono do Tumblr aproveita suas muitas viagens para imitar situações mostradas em títulos famosos das telonas. Já pensou que legal seria poder encenar a sua parte preferida de uma película?

humanæ

Qual a cor da sua pele? Humanæ traz milhares de fotos do busto de pessoas desconhecidas com o tom exato da epiderme de cada um. O Tumblr utiliza o esquema de cores PANTONE, um dos muitos sistemas de classificação das colorações. A ideia é retratar e catalogar o maior número possível de tons de pele diferentes.

I Love Charts

Se você acredita que tudo pode ser representado na forma de gráficos, o I Love Charts é o Tumblr perfeito para você. A página possui centenas de infográficos e dados plotados na forma de desenho. Os temas dos posts não têm importância alguma, desde que haja alguma foto com um gráfico.

Humor em Gráfico

O Humor em Gráfico é um Tumblr em português que traz gráficos para ilustrar diversas situações reais do nosso cotidiano. A página encontrou uma forma de colocar humor em uma ferramenta empregada por empresários e analistas para representar dados estatísticos. Vale a pena conferir as imagens e dar boas risadas.

Black and WTF

No Tumblr Black and WTF só há lugar para imagens em preto e branco e que retratem situações bem inusitadas. A foto, juntamente com as legendas de contextualizações publicadas, criam cenas engraçadas e que, em alguns casos, deixam você com aquela cara de “WTH?!”.

Brickstagram

Os bonecos de Lego também têm a sua vez no Tumblr. A página Brickstagram mostra os simpáticos personagens criados pela empresa de brinquedos em várias circunstâncias e lugares. Cada foto é tratada com algum tipo de filtro e postada no blog e no Instagram.

Dogs Looking Like People

Seu cachorro às vezes parece ter atitudes de um ser humano? Então está na hora de registrar as façanhas do seu animalzinho e mandar para o Tumblr Dogs Looking Like People. A página traz imagens de cães em poses que são mais comuns em pessoas do que em animais. Uma rápida olhada no site pode render muitas risadas.

Dads On Vacation

O Tumblr Dads On Vacation reúne uma série de imagens que mostram o que os homens aprontam quando saem de férias sem a mulher e os filhos. Os papais conseguem se colocar em situações bem engraçadas, e ainda bem que sempre há alguém para registrar esses eventos e colocá-los na internet.

My First Computer

Os computadores estão presentes em nossas vidas há tanto tempo que às vezes fica difícil lembrar do nosso primeiro PC. Por sorte, algumas pessoas conseguiram registrar as máquinas que utilizavam antigamente, e o Tumblr My First Computer mostra muitas imagens das “velharias” que eram usadas para digitar textos e acessar a internet no começo da era do computador.

Context-Free Patent Art

Registrar a patente de alguma invenção é realmente importante para evitar que outras pessoas roubem a sua ideia. Porém, na pressa de fazer o documento com as especificações do invento, as instruções nem sempre ficam muito claras. No Tumblr Context-Free Patent Art é possível conferir diversos esquemas ilegíveis do que deveria ser um registro de patente.

Draw Something Fail

Se você possui um smartphone, certamente já jogou ou ouviu falar de um game chamado Draw Something. Por ser um jogo que desafia suas habilidades em desenhar, nem sempre o resultado sai como esperamos, e a página Draw Something Fail registra as piores obras de arte do app.

Era para ser o Yoda! (Fonte da imagem: )

Removies

Quem nunca brincou com o nome de filmes durante as conversas com os amigos? O Tumblr Removies leva essa brincadeira bem a sério, pois, embora tire apenas uma letra do título das superproduções, o dono da página tem o trabalho de criar um novo cartaz para o filme, ilustrando o novo nome sem deixar de lado as características originais dos longas-metragens.

.....

E você, caro leitor, conhece algum Tumblr que tenha fotos engraçadas, inusitadas ou criativas?  Não deixe de enviar a sua contribuição para nós através dos comentários.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.