Dicas do Windows 7: como fazer o WMP ficar totalmente transparente?

1 min de leitura
Imagem de: Dicas do Windows 7: como fazer o WMP ficar totalmente transparente?

Para a felicidade dos usuários do Windows 7, trazemos aqui mais uma dica para o novo sistema operacional. Neste artigo você vai acompanhar em detalhes como modificar o tema do Windows Media Player (WMP), para deixá-lo ainda mais sincronizado com o seu computador.

Para que você fique ainda mais tranquilo, avisamos que não é preciso modificar qualquer arquivo do sistema para que o WMP fique transparente com o estilo aero glass tão aclamado do SO.

Baixe, clique e confira!

Primeiramente, você deve baixar o wmp full glass em seu computador e extrair o conteúdo do arquivo com o descompactador de sua preferência. Ao descompactar o arquivo, você deve clicar na pasta até a visualização de dois arquivos executáveis.

Escolha a opção em vermelho para computadores de 32 bits

Selecione um deles, de acordo com as configurações do computador (32 ou 64 bits). Ao clicar duas vezes para acionar o arquivo EXE, você não verá nada rodando na tela, apenas um pequeno ícone na Barra de Tarefas. Não reinicie o computador, senão você deverá seguir todos os passos novamente.

Abra o Windows Media Player no modo de vídeo para conferir o tema já instalado e funcionando perfeitamente. Caso ele não esteja disponível, mude a execução para a biblioteca e retorne para um arquivo de vídeo para ver o estilo aero funcionando perfeitamente.

Estilo Aero em fundo branco

O desenvolvedor comenta que os mesmos passos podem ser seguidos para a instalação no Windows Vista, porém, em nossos testes o WMP abria com aviso de erro durante a execução do tema.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.