Erro em GPS faz com que sexagenária dirija quase 1.500 km sem necessidade

1 min de leitura
Imagem de: Erro em GPS faz com que sexagenária dirija quase 1.500 km sem necessidade

Lembre-se: confira sempre a rota do GPS antes de acelerar (Fonte da imagem: Divulgação/The Hugger)

Sabe quando o GPS calcula erroneamente a rota para um destino? Pois bem, um desses erros fez com que uma senhora de 67 anos, Sabine Morea, dirigisse por 1.448 quilômetros sem qualquer necessidade. O erro foi tão grande que a motorista, que queria apenas buscar uma amiga na estação de trem de Bruxelas, a 150 km de sua casa, acabou partindo da Bélgica até a Croácia, demorando dois dias para percorrer a distância.

Sabine Morea, de 67 anos, disse que estava distraída e não percebeu o erro (Fonte da imagem: Nieuwsblad)

Durante a aventura, Morea parou duas vezes para abastecer, dormiu por algumas horas no acostamento e até mesmo se envolveu em um pequeno acidente de carro. E por incrível que pareça, ela não percebeu que estava indo na direção errada, declarando que estava distraída e, quando se deu conta, já estava em Zagreb, na Croácia. Depois de um dia “desaparecida”, o filho da motorista chegou até mesmo a contatar a polícia, mas a procura pela sexagenária foi infrutífera.

“Vi todos os tipos de sinais de trânsito, primeiro em francês, depois em alemão e finalmente em croata, mas eu continuei dirigindo porque eu estava distraída. De repente eu cheguei a Zagreb e percebi que eu não estava mais na Bélgica”, contou Morea para o jornal Nieuwsblad.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.