Samsung não vai lançar tablets Windows RT nos Estados Unidos

1 min de leitura
Imagem de: Samsung não vai lançar tablets Windows RT nos Estados Unidos

(Fonte da imagem: Reprodução/CNET)

Embora tenha anunciado uma linha completa de tablets com o Windows 8, a Samsung não está disposta a investir tanto assim no novo sistema operacional. A empresa confirmou na última quinta-feira (10) que seus dispositivos com a versão RT do sistema operacional não vão ser lançados oficialmente nos Estados Unidos.

Segundo a empresa, o principal motivo para isso seria a baixa demanda de aparelhos do tipo e o alto custo envolvido em ensinar aos consumidores as qualidades da plataforma. “Fizemos alguns testes e estudos sobre como poderíamos vender um dispositivo Windows RT e descobrimos que teríamos muito trabalho para educar os compradores”, afirmou o executivo Mike Abary ao CNET.

Esse é um dos principais problemas enfrentados pela Microsoft atualmente, que está investindo pesado para tornar produtos como o Windows 8 e o Windows Phone 8 mais conhecidos. Segundo Abary,o grande investimento de marketing que a Samsung teria que fazer a impossibilitaria de vender os tablets com o Windows RT por um preço considerado satisfatório.

Empresa continua a apoiar o Windows 8

Embora a decisão da companhia sul-coreana não seja nada boa para a Microsoft, produtos Samsung com o Windows 8 continuarão sendo vendidos nos Estados Unidos. Exemplos disso são o Ativ Smart PC, disponível no país desde novembro de 2012, e o anúncio do smartphone Ativ Odyssey, que deve ser lançado em breve pela operadora Verizon Wireless.

A empresa afirmou que pode mudar seu posicionamento caso o Windows RT ganhe espaço entre os consumidores, situação que tornaria viável o lançamento de produtos com a plataforma. “Ainda é uma opção futura viável, porém agora não é o melhor momento”, conclui Abary.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.