Samsung estreia nova interface para Smart TVs na CES 2013

1 min de leitura
Imagem de: Samsung estreia nova interface para Smart TVs na CES 2013

(Fonte da imagem: Divulgação/Samsung)

Aproveitando o anúncio de sua nova linha de televisores na CES 2013, a Samsung deu mais detalhes sobre a nova interface de suas Smart TVs. Conhecida como Smart Hub, a novidade divide os conteúdos disponíveis em cinco categorias: On TV, Movies & TV Shows, Photos & Video, Social e Apps.

Conforme você navega por cada uma delas, surgem recomendações, uma lista de conteúdos populares e outros destaques que merecem a sua atenção. Para determinar quais dicas devem ser exibidas, a empresa faz a análise do que foi assistido até o momento, além de levar em conta seleções feitas em aplicativos como o Netflix, Vudu, Blockbuster, CinemaNow e o Media Hub da Samsung.

A página dedicada a interações sociais atua de maneira semelhante, capturando informações disponíveis em redes como o Twitter e o Facebook, além de mostrar os vídeos mais populares do YouTube. Também há uma página dedicada inteiramente ao acesso de conteúdos compartilhados entre aparelhos da empresa através do sistema AllShare DLNA.

Para evitar que o uso entre diferentes pessoas de uma mesma família confunda o sistema de recomendações, a Samsung permite a configuração de diferentes perfis de usuários em seu sistema. Através de uma tecnologia de reconhecimento facial, os televisores pertencentes à série 7.500 (ou superior) mudam os conteúdos exibidos caso outra pessoa sente em frente à tela.

Nova interface já apresenta problemas

O novo Smart Hub continua dispondo de funções de controle por gestos e por voz, que foram aprimoradas em relação ao que já era oferecido no passado. A crítica à novidade se deve ao fato de que as transições entre diferentes elementos não acontecem de forma muito eficiente, por mais que os novos equipamentos da empresa possuam processadores quad-core — algo que provavelmente está relacionado a algum problema no software.

(Fonte da imagem: Divulgação/Samsung)

Quem possui um modelo 2012 das Smart TVs produzidas pela companhia pode fazer a transição para a nova interface através do kit Smart Evolution. Com custo variando entre US$ 200 e US$ 400, o acessório opcional se encaixa na parte traseira dos antigos aparelhos e vem acompanhado por um novo controle remoto. Até o momento, ainda não foi anunciada a data de lançamento do dispositivo.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.