Dicas do Windows 7: cadê os ícones do meu desktop?

1 min de leitura
Imagem de: Dicas do Windows 7: cadê os ícones do meu desktop?

Entre diversas outras melhorias, a última versão Windows facilitou muito a personalização da sua Área de Trabalho. Mas diante de uma ferramenta nova, é comum que cometamos gafes por não dominar os recursos do novo sistema operacional. Uma dúvida recorrente entre os usuários é o que fazer quando os ícones desaparecem da Área de Trabalho? Aprenda agora a encontrá-los e veja como é fácil.

Primeiramente, se esse é seu caso, não há motivo para pânico. Provavelmente nenhum arquivo foi deletado, eles apenas estão ocultos. O Windows 7 traz opções para ocultar ícones e gadgets da Área de Trabalho e personalizá-la com um único clique. Assim sendo, é possível que alguma destas opções tenha sido alterada acidentalmente.

Como resolver?

Para resolver a questão, é só clicar com o botão direito na Área de Trabalho e selecionar a opção "Exibir". Atente-se então se a alternativa "Mostrar ícones da área de trabalho" está assinalada, caso contrário, essa é a causa do problema. Se isso não resolver, tente desmarcar e em seguida marcar novamente a opção na tentativa de fazer com que seus ícones retornem ao local de origem.

Veja como é fácil.

A dica também serve para os usuários do Windows Vista e ajuda o usuário a conhecer melhor os recursos para personalizar seu desktop.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.