Dicas do Windows 7: rode todos seus programas como administrador

1 min de leitura
Imagem de: Dicas do Windows 7: rode todos seus programas como administrador

Quem utiliza um computador através de uma conta padrão, ou seja, como convidado, já deve ter sofrido ao tentar instalar ou executar determinados programas. Isso acontece porque certas ações só podem ser exercidas pelo administrador do PC, que impede o funcionamento do aplicativo por questões de segurança.

Porém, como muitos usuários devem saber, no Windows 7 existe um modo de burlar esse “bloqueio”. Para isso, basta clicar com o botão direito do mouse sobre o programa em questão e selecionar a opção “Executar como administrador” para que você obtenha o privilégio necessário.

Executar como administrador no modo manual

O problema é que repetir esse processo diversas vezes é cansativo e incômodo. Imagine fazer isso em um programa que você utiliza com frequência. Pois saiba que há um modo de automatizar a mudança e tornar a execução de seus aplicativos muito mais prática.

Como faz?

Para deixar seu acesso a determinadas tarefas sempre no nível “Administrador”, você precisa entrar na visualização de propriedades do programa. Para isso, clique com o botão direito sobre o instalador (no caso de o problema ser a instalação) ou sobre o arquivo executável (caso queira fazê-lo rodar sempre nesse nível) e selecione a opção “Propriedades”.

Executar como administrador automático

Na nova janela, selecione a aba “Compatibilidade”. Entre as várias possibilidades de alteração oferecidas nesta área, note que mais abaixo há a opção “Executar este programa sempre como administrador”. Selecione-a e clique no botão “Aplicar” para salvar as mudanças feitas. E pronto!

A partir de agora, mesmo que sua conta seja apenas de convidado, você pode utilizar qualquer programa como se fosse o dono do computador, sem precisar fazer o chato processo de adaptação toda vez que tentar executá-lo.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.