Melhores da semana: 30/11/2012 [vídeo]

8 min de leitura
Imagem de: Melhores da semana: 30/11/2012 [vídeo]

O mês de novembro acabou, mas novidades nunca acabam no Baixaki e no Tecmundo. Portanto, fique ligado e confira os melhores programas e jogos, além das notícias e artigos que mais despertaram o interesse dos nossos leitores nos últimos dias.

PROGRAMAS

Avira AntiVir Personal Edition Classic

Este é um dos melhores antivírus gratuitos do mercado. Ele faz verificações em busca de ameaças e as neutraliza rapidamente, além de contar com proteção em tempo real para evitar que sua máquina seja infectada.

Há a possibilidade de configurar o tipo de verificação feita pelo Avira, e a proteção em tempo real não interfere no funcionamento normal de um computador. Este antivírus já vem completamente configurado para o uso e tem interface em português.

Avira AntiVir Personal Edition Free.

Wondershare Free YouTube Downloader

Utilitário com ferramentas simples para que você copie qualquer vídeo do YouTube para o seu computador. Para que seu uso seja ainda mais facilitado, o Wondershare Free YouTube Downloader pode ser integrado ao Internet Explorer, Google Chrome e Mozilla Firefox.

O programa também conta com um tocador de mídia embutido para que você assista aos vídeos baixados sem precisar abrir outro aplicativo. O player tem funções interessantes, como a conversão dos arquivos para dispositivos móveis.

Wondershare Free YouTube Downloader.

Animoto Best of 2012

Este aplicativo para o Facebook usa as fotos que você postou durante o ano para criar um vídeo de retrospectiva. Há cinco opções de fundo para a montagem: original, manchas de tinta, doces de Natal, neve ou presentes, e você pode colocar legendas em cada imagem.

Caso você opte por editar o vídeo, é possível adicionar outros fundos e fontes, no entanto, a montagem terá apenas 30 segundos de duração. Caso contrário, o material terá duração de um minuto.

Animoto Best of 2012.

StartW8

Se você não curtiu o visual do novo Windows 8, pode deixá-lo com funcionamento mais parecido com aquele observado nas versões anteriores do sistema operacional da Microsoft, visto que o StartW8 insere um botão no canto inferior esquerdo da tela para recriar o bom e velho Menu Iniciar.

O StartW8 permite a personalização do que será mostrado no menu criado pelo programa. Por exemplo, você pode definir o comportamento do botão “Power”, determinando se o PC deve ser desligado ou somente reiniciado.

StartW8.

JOGOS

PlanetSide 2

Neste MMOFPS, você deve escolher um entre três impérios para defender seus territórios e também garantir a dominação mundial. Como os mapas de PlanetSide 2 não têm fronteiras, é a conquista de edificações que determina o domínio de uma região.

Isso significa que a batalha em PlanetSide 2 é infindável, pois você deve conquistar o maior número possível de lugares enquanto estiver online, conferindo depois, quando voltar à jogatina, quais deles se mantiveram protegidos.

PlanetSide 2.

Gunz Ultra

Com a desativação do servidor brasileiro do jogo Gunz: The Duel, os jogadores do país ficaram “órfãos” deste MMO de muita ação. Agora, o game funciona em um servidor latino-americano, mas continua exatamente o mesmo de antes.

Em Gunz Ultra, você encontra 18 cenários, nos quais podem acontecer 11 tipos diferentes de partidas. O seu desempenho nas missões rende dinheiro que pode ser utilizado para a compra de itens melhores.

Gunz Ultra.

Transcripted DEMO

De um lado, um shooter de nave; do outro, uma mecânica de quebra-cabeças. Essa mistura é o núcleo de Transcripted, jogo no qual você, no papel de um cientista, se vê diante de uma mutação estranha e precisa achar uma cura antes que seja tarde demais.

Munido de uma sonda nanoscópica, você deve encontrar a estranha cadeia de pseudoDNA para então destruí-la com a ajuda de cubos coloridos deixados pelos organismos que estão atacando a vítima.

Transcripted.

ARTIGOS

5 sistemas operacionais da Microsoft que não deram certo

A Microsoft tem no currículo sistemas operacionais que não deram certo. Um exemplo é o MS-DOS 4.0, que congelava com frequência. O Windows 1.01 é outro integrante dessa lista, graças à sua interface precária.

O Windows Millenium, com problemas de lentidão, instabilidade e segurança, também é um destaque negativo, assim como o Windows Vista, extremamente pesado, e o Windows Mobile, que nunca conseguiu decolar.

(Fonte da imagem: Reprodução/Guide Book Gallery)

Compra de jogos no Brasil: o que vai mudar nos próximos meses

O mercado de games no Brasil está crescendo — as vendas e o faturamento estão maiores, e novas empresas estão surgindo. Mas o que isso reflete para o consumidor? Em outras palavras: e o preço, como fica?

Este artigo tem muitas informações que traçam esse panorama, mostrando os conteúdos diferenciados para brasileiros e as novas tendências de vendas para abrir a discussão se há a possibilidade real de preços mais baixos.

Os lugares mais alucinantes que podemos visualizar com o Street View

Pelo serviço da Google, é possível viajar por lugares marcantes, como o castelo do Conde Drácula, que fica na Romênia, a Cúpula da Bomba Atômica, no Japão, e a cabana de Scott, erguida durante uma expedição pela Antártida.

A Grande Barreira de Coral da Austrália (lembrou-se do filme “Procurando Nemo”?) também pode ser conferida, bem como a Mina de Prata de Iwami Ginzan, no Japão. Pelo Street View, também é possível fazer uma trilha pela floresta amazônica e passear pelo Rio Negro. Além disso, o serviço da Google também tem um projeto com vídeos e fotos da ferrovia Transiberiana.

(Fonte da imagem: Reprodução/Google Street View)

7 coisas que nunca deveriam ter sido inventadas

Lista com invenções cujas consequências negativas pesam mais do que seus benefícios. Um exemplo é o plástico, que constitui 90% de todo o lixo que boia pelos oceanos do mundo e não é biodegradável.

Armas de destruição em massa, alimentos com altos níveis de gordura saturada, sal, açúcar e aditivos nada saudáveis, spams, cigarro, clorofluorcarbono e Microsoft Bob completam a seleção — este último deveria ser um assistente, mas não vingou e ainda foi o responsável pelo surgimento da fonte Comic Sans.

(Fonte da imagem: Reprodução/Microsoft)

Como fazer para ligar e desligar o computador na hora que você quiser

Tutorial que mostra, passo a passo, como usar o programa SmartPower. Com este software, você pode programar o computador para ligar ou desligar na hora que você preferir, dependendo das suas necessidades.

NOTÍCIAS

Samsung SCH-W2013: o smartphone do Jackie Chan que custa R$ 6,7 mil

A Samsung apresentou na China um smartphone feito para o ator e lutador Jackie Chan. O modelo é o SCH-W2013, que tem duas telas Super AMOLED de 3,7 polegadas sensíveis ao toque — fica uma de cada lado do corpo do aparelho.

O smartphone anunciado tem sistema Android 4.0, processador quad-core de 1,4 GHz e 2 GB de memória RAM. O preço desse modelo poderá estar na faixa entre R$ 6 e 6,7 mil, mas ainda não há data certa para a sua venda.

Jackie Chan tem um gosto caro, não? (Fonte da imagem: Divulgação/Samsung)

Procon mostra os sites de comércio eletrônico que devem ser evitados pelos consumidores

O Procon de São Paulo elaborou uma lista com sites que não contam com um bom histórico comercial e, por isso, devem ser evitados pelos consumidores. As páginas listadas receberam muitas reclamações por irregularidades na prática do comércio eletrônico — não entregaram produtos, ignoraram pedidos por soluções para problemas etc.

Brasileiros se manifestam contra preços de produtos da Apple

Fãs brasileiros da Apple criaram um movimento chamado “Abuso Apple”, que tem o intuito de protestar contra os preços de produtos da empresa. Foi escrita uma carta, e nela é afirmado que os moradores do Brasil gostam da Apple, mas consideram os preços abusivos — inclusive foram detalhados os impostos cobrados no país para, quem sabe, sensibilizar a empresa.

O “Abuso Apple” surgiu por meio de tópicos do site MacMagazine. A discussão por lá foi crescendo até que a ideia ficou encorpada. Você pode ler a carta e assinar o manifesto ao clicar no link para a notícia completa.

Facebook pede para funcionários trocarem seus iPhones por aparelhos com Android

O Facebook espalhou cartazes por sua sede pedindo que os funcionários substituam seus iPhones por aparelhos com Android — um deles mostra dados do mercado para afirmar que o Android é o mais popular.

O objetivo é fazer com que mais funcionários usem o sistema da Google e ajudem a identificar falhas no aplicativo oficial da rede social, que recebe críticas por diferentes problemas. Um porta-voz do Facebook afirmou que a empresa não encoraja essa mudança, apenas permite que eles escolham entre as duas alternativas.

(Fonte da imagem: Reprodução/TechCrunch)

Windows Blue deverá ter custo mais baixo e atualizações anuais

De acordo com diversas fontes do site The Verge, a Microsoft já está planejando seu próximo sistema operacional, que se chamaria Windows Blue e seria lançado em 2013 com valor mais baixo e uma regularidade maior de atualizações.

Especula-se também que a interface seria mudada, que a plataforma toda passaria por alterações e que qualquer pessoa com uma cópia anterior original do sistema poderia instalar esse novo Windows.

MEGA CURIOSO

EUA planejavam detonar bomba atômica na Lua durante a Guerra Fria

De acordo com o jornal The Telegraph, os Estados Unidos planejavam explodir bombas atômicas na Lua para intimidar a União Soviética durante a Guerra Fria. Outro jornal, o The Sun, afirmou que uma bomba de hidrogênio seria pesada demais para isso.

A manobra deveria ter acontecido em 1959, de acordo com as publicações, mas o plano foi abandonado por medo dos efeitos que a Terra poderia sofrer caso algo desse errado. Os Estados Unidos nunca confirmaram formalmente o seu envolvimento nesse estudo.

Cotovelo "sensual" faz imagem ser banida do Facebook

Momento polêmico nesse Melhores da Semana, porque tem cotovelo sensualizando demais no Facebook. Uma foto de uma garota na banheira foi banida por um erro do filtro da rede social que identifica nudez e remove conteúdos impróprios, uma vez que interpretou os cotovelos da garota como seios.

(Fonte da imagem: Reprodução/Daily Mail)

Leoa rouba câmera de fotógrafo e tira fotos exclusivas

Na África, mais precisamente no Zimbábue, o fotógrafo australiano Ed Hetherington presenciou a cena de uma leoa que havia acabado de caçar um búfalo. Ela foi beber água, então o fotógrafo aproveitou a brecha e deixou uma câmera perto da presa e se afastou. A leoa percebeu o equipamento e começou a morder. Enquanto isso, utilizando um controle remoto, Hetherington registrou imagens bastante inusitadas.

(Fonte da imagem: Reprodução/Ed Hetherington)

Astrônomos encontram reserva de petróleo no espaço

Um grupo internacional de astrônomos descobriu petróleo no espaço, mais precisamente na Nebulosa Cabeça de Cavalo, localizada na Constelação de Órion. A notícia foi divulgada pelo Instituto de Radioastronomia Milimétrica (IRAM), que fica na Espanha.

A explicação dada é a de que foi encontrada uma nova molécula interestelar que pertence à família dos hidrocarbonetos, os compostos químicos do petróleo e do gás natural. Foi utilizado um radiotelescópio de 30 metros para isso.

Qual país tem a gasolina mais cara do mundo?

Falando em petróleo, o site Info listou os 15 países com a gasolina mais cara do mundo. Os campeões desse ranking são Turquia e Noruega, onde o combustível custa R$ 5,46 o litro. O Brasil não está nessa lista, mas há que se considerar um detalhe: os 15 países listados não têm produção própria de gasolina, por isso precisam importar, o que não é o caso do Brasil.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.