Tchau iPhone: Galaxy S3 supera o 4S e é o celular mais vendido do mundo

1 min de leitura
Imagem de: Tchau iPhone: Galaxy S3 supera o 4S e é o celular mais vendido do mundo

Ampliar


Inevitável ou uma grande surpresa? Independente da maneira como você julga o caso, o fato é que a Apple já não é mais a líder do mercado de smartphones. Após ver seu iPhone dominar as vendas nos últimos dois anos, chegou a vez de sua arquirrival, a Samsung, assumir o posto.

De acordo com relatórios da Strategy Analytics, o Galaxy S3 conseguiu superar o iPhone 4S em volume de vendas no último trimestre. Entre os meses de julho e setembro, a última versão do aparelho da fabricante sul-coreana atingiu a impressionante marca de 18 milhões de dispositivos vendidos em todo o mundo. No mesmo período, a Apple conseguiu emplacar “somente” 16,2 milhões.

É claro que a notícia foi recebida com alegria pelos fãs da Samsung, que há tempos se digladiam com os usuários do iPhone em uma infame guerra sobre qual o melhor smartphone. No entanto, ao mesmo tempo que isso significa um grande passo para a comunidade de usuários do sistema Android, já há quem acredite que a troca de liderança possa ser algo temporário.

Mudança temporária?

Como o site Engadget aponta, as expectativas e o lançamento do iPhone 5 no final do último trimestre podem ter afetado consideravelmente as vendas de aparelhos, criando um efeito “canibal” no 4S, uma vez que muitos daqueles que pretendiam comprar um dispositivo com iOS preferiram esperar a chegada da nova geração em vez de adquirir um modelo praticamente datado.

Será essa apenas uma desculpa daqueles que se negam a acreditar que a Samsung é a nova detentora da coroa? Será que a fabricante sul-coreana vai conseguir defender seu novo posto? E o que a Apple prepara para rever a situação? Teremos uma nova surpresa nos próxima meses? Para descobrir, não perca os próximos capítulos dessa “Guerra dos Tronos” da tecnologia.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.