Samsung anuncia o Galaxy Premier, versão mais modesta do Galaxy S3

1 min de leitura
Imagem de: Samsung anuncia o Galaxy Premier, versão mais modesta do Galaxy S3

(Fonte da imagem: Divulgação/Samsung Ucrânia)

A Samsung apresentou nesta quarta-feira (31) o Galaxy Premier, novo aparelho voltado para consumidores com menor poder aquisitivo. Apesar de compartilhar o mesmo visual do Galaxy S3, o aparelho possui um hardware mais modesto que torna seu preço mais atrativo para quem vive na Europa ou na Ásia e não quer gastar muito na hora de adquirir um novo smartphone.

Confira as especificações do aparelho:

  • Display de 4,65 polegadas com resolução 1280x720;
  • Processador dual-core OMAP 4470 de 1,5 GHz;
  • 1 GB de memória RAM;
  • Câmera fotográfica de 8 megapixels;
  • Sistema operacional Android 4.1 (Jelly Bean).

Assim como acontece em outros produtos da fabricante sul-coreana, o Premier vai apresentar a interface TouchWiz 4.0. Segundo a empresa, o dispositivo deve ser lançado em versões compatíveis com as tecnologias 3G e LTE — algo que vai depender do local em que a novidade for disponibilizada.

Substituto para o Galaxy Nexus

O smartphone serve como uma espécie de substituto para o Galaxy Nexus, gadget que foi descontinuado pela companhia. A intenção da Samsung é que o aparelho funcione de forma semelhante ao Galaxy R, versão mais modesta do Galaxy S2 que também era voltada para consumidores com menor poder aquisitivo.

(Fonte da imagem: Divulgação/Samsung Ucrânia)

Resta esperar para ver se o novo dispositivo, que será vendido pelo preço inicial de 5.555 hryvna (aproximadamente US$ 680) vai conseguir algum sucesso. Segundo a fabricante, a novidade chega à Ucrânia em novembro deste ano, devendo aportar no sudeste da Ásia, China e Coreia do Sul em um futuro próximo.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.