Vendas do Galaxy SIII aumentaram com o lançamento do iPhone 5

1 min de leitura
Imagem de: Vendas do Galaxy SIII aumentaram com o lançamento do iPhone 5

(Fonte da imagem: Divulgação/Localytics)

Com a chegada do iPhone 5, alguns poderiam imaginar que as vendas do Galaxy SIII sofreriam algum tipo de impacto, mas poucos imaginavam que isso poderia acontecer de forma positiva para a Samsung.

Segundo relatório da Localytics divulgado pela CNET, as vendas do smartphone têm crescido cerca de 9% por semana desde o dia 1º de agosto. As vendas do gadget não foram abaladas, mesmo com o final do processo entre Apple e Samsung – em que o veredicto favoreceu a Maçã – ou com o lançamento do novo modelo de sua principal concorrente.

Nessa mesma semana, houve um aumento vertiginoso nas vendas do aparelho, chegando em 16% de crescimento entre os dias 21 e 27 de agosto. Segundo o Dvice, a explicação é simples: o aumento ocorrido com o resultado dos processos de quebra de patente aconteceu pelo medo de que o aparelho fosse impedido de ser comercializado, enquanto o aumento pelo lançamento do iPhone 5 foi dado pelo público que esperava para conhecer o lançamento da Apple e decidir a compra entre um gadget e outro.

Mesmo com a queda nas vendas, o Galaxy SIII ainda continua superando todas as expectativas e seu próprio histórico de vendas. Segundo Kevin Packingham, head de produto do braço norte-americano da empresa, os números chocaram até mesmo a equipe da Samsung.

Fontes: CNET, Dvice

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.