Saiba o que rolou de melhor no Baixaki na quarta semana de novembro

7 min de leitura
Imagem de: Saiba o que rolou de melhor no Baixaki na quarta semana de novembro

A última semana de novembro foi marcada pelo lançamento de vários softwares muito importantes para o mundo tecnológico. O sistema operacional da Google foi finalmente revelado e agora promete abalar o mundo, além disso, vários programas ganharam atualizações e agora estão ainda mais próximos da perfeição, como é o caso do navegador Opera.

Na seção de artigos, o portal Baixaki selecionou os que mais fizeram sucesso durante a semana e agora estão reunidos para que os usuários de final de semana possam acessá-los e enriquecer ainda mais os conhecimentos sobre o mundo da tecnologia. Também estão disponíveis os melhores guias de compras divulgados pelo Baixaki. Aproveite.

PROGRAMAS
Ashampoo Burning Studio 2010

O maior concorrente do Nero na corrida pelo posto mais alto no Mercado de gravadores de mídia chega de cara nova e ainda mais veloz. Ele permite que o usuário grave CDs, DVDs e Blu-rays de forma bastante simples e intuitiva, sendo recomendado tanto para usuários iniciantes, quanto para os mais experientes na criação de mídias. Com certeza, Ashampoo Burning Studio 2010 é um dos softwares gratuitos mais recomendados para os usuários.

Ashampoo Burning Studio 2010


Photoshop Elements 8 PT-BR


A versão menos completa do conceituado editor gráfico da Adobe chega à sua oitava versão com vários recursos e opções para o usuário incrementar suas fotos preferidas. Totalmente em português, o Photoshop Elements 8 PT-BR é muito mais simples e dinâmico do que a versão tradicional, podendo render boas edições, mesmo para iniciantes.

Adobe Photoshop Elements


Opera 10.10 Final

O navegador que surgiu para tentar tirar o lugar do Firefox no coração dos internautas, agora tem sua versão final lançada. A nova edição do Opera está ainda mais rápida e possui suporte para complementos, exibe miniaturas das abas em segundo plano e ainda reúne vários widgets simpáticos e uteis para os usuários.

Opera 10


ViGlance


Este programa é para quem ainda usa o Windows XP, mas está louco para desfrutar das maravilhas visuais disponíveis no Windows 7. O ViGlance permite que o usuário personalize a Barra de Tarefas do Windows XP, fazendo com que ela obtenha o belo estilo presente na superbar do novo sistema operacional da Microsoft.

ViGlance


VMLite XP Mode


Para os usuários do Windows 7 que não conseguem se divertir com os programas exclusivos do Windows XP, uma boa notícia. O VMLite XP Mode surge como uma alternativa ao XP Mode presente nos novos Windows, com a diferença de não exigir instalação de nenhum software adicional. É uma belíssima máquina virtual que exige apenas que o usuário possua arquivos de sistema do XP.

VMLite XP Mode


Media Player Codec Pack

Chega de sofrer para assistir aos seus vídeos favoritos. Media Player Codec Pack reúne os codecs mais utilizados pelos vídeos espalhados pela web. Com ele, os usuários não precisam mais se preocupar com vídeos que não rodam ou que rodam sem som, nem com músicas que travam e só atrapalham a diversão.

Media Player Codec Pack


Holiday Desktop: Christmas Time


O Natal se aproxima e muitos usuários gostam de, além de enfeitar árvores e casas, também enfeitar os computadores. Para quem possui Windows XP, Holiday Desktop: Christmas Time é uma ótima pedida. O tema é bem bonito e traz vários elementos característicos do Natal, sendo realmente bonito, divertido e leve.

Holiday Desktop: Christmas Time

JOGOS
Sky Track

Encare corridas alucinantes em pistas surpreendentes construídas na altura das nuvens. Sky Track leva o usuário às alturas para desafiar adversários poderosos em circuitos pouco comuns, com loopings, saltos enormes e muitas armadilhas no meio das pistas. É um jogo altamente recomendado para quem gosta de adrenalina e emoção em velocidades alucinantes.

Sky Track


Full Spectrum Warrior Full


Patrocinado pelo exército norte-americano, Full Spectrum Warrior Full, um jogão de guerra agora está disponível totalmente de graça para os usuários de todo o mundo. Sente o dedo no gatilho e acabe com os inimigos que querem destruir você e seus companheiros. São 13 fases desafiadoras no modo singleplayer, além dos vários mapas disponíveis para serem jogados em rede.

Full Spectrum Warrior


War of Titans


Em meio ao Império Romano, a figura dos gladiadores ganhou um status glorificador, que se estendeu aos seus melhores guerreiros. Em War of Titans, o jogador deve aprender a lutar para conseguir vingança contra os que destruíram seu vilarejo. Num estilo parecido com Diablo, o jogo se desenrola diretamente do navegador, sem necessidade de instalação de milhares de patches e outros arquivos complementares.

War of Titans


Dreamlords – The Reawakening


Misturando elementos de estratégia em tempo real e jogos online, Dreamlords – The Reawakening conta a história dos Dreamlords, seres misteriosos que são despertados do sono profundo, devido à inquietude das almas do mundo. Possui gráficos bastante bonitos e é totalmente grátis, pode render bons momentos de diversão aos usuários.

Dreamlords - The Reawakening


Counter-Strike 2D


Counter-Strike consagrou-se como o principal título de jogos de tiro em primeira pessoa, ainda no início da década. A versão 2D traz uma nova perspectiva para os fãs da franquia que cativou milhões e milhões de jogadores por todo o globo. Aproveite para experimentar a sensação de comandar soldados e terroristas pela câmera aérea em combates dinâmicos e desafiadores.

Counter-Strike 2D


Dragonica Tales of the Damned


Salve Dragotaka dos domínios do mal em um MMORPG muito bonito e cheio de elementos mágicos. Dragonica Tales of the Damned reúne uma enorme gama de seres diferentes e muita magia, tudo para auxiliar o jogador a evoluir e derrotar os inimigos desse planeta conflituoso e cheio de mistérios.

Dragonica Tales of the Damned

ARTIGOS
Chromium OS: primeiras impressões

O portal Baixaki testou o novo sistema operacional da Google e revela neste artigo quais são os principais atributos do software que promete abalar o mercado mundial. Conheça as funcionalidades, as inovações e saiba o que ainda precisa ser melhorado para que o Chromium OS alcance o status que deseja.

Chromium OS


Frases célebres no mundo da tecnologia


O mundo da tecnologia foi marcado durante o século XX por profecias pouco otimistas. Confira neste artigo quais foram as frases mais impactantes que, ao serem lidas atualmente, só ocasionam boas risadas aos usuários.

Frases
Gates em foto de Kees de Vos.


DisplayPort, um concorrente para o HDMI?


Depois dos cabos S-Video, coaxial, RCA, VGA e por fim o HDMI (que permitiu a maximização dos recursos gráficos), a indústria da tecnologia agora começa a se preparar para encarar um novo avanço nas estruturas. É o DisplayPort, que pretende tornar-se o novo padrão nas conexões de vídeo dos computadores.

DisplayPort


Head-up display agora nos carros e aviões

O que há tempos parecia algo irreal e possível apenas em filmes e jogos de avião, agora já pode ser instalado em carros de passeio. O HUD (Head-Up Display) integra informações sobre localização, distância, velocidade, temperatura e muitos outros. Leia o artigo na íntegra para compreender melhor.

HUD


Computação cognitiva IBM

Os cientistas pesquisadores das gigantes da informática estão cada vez mais audazes. Os engenheiros da IBM conseguiram construir um computador com capacidade intelectual semelhante à de um gato, estima-se que em até dez anos seja possível simular um cérebro humano.

Computação Cognitiva


Como usar Microsoft Security Essentials


Acompanhe as dicas dadas pelo portal Baixaki e amplie seus horizontes sobre segurança. Aprenda com nosso guia, como utilizar ao máximo os recursos disponíveis nesta excelente central de segurança computacional da Microsoft.

Microsoft Security Essentials


Guias de compras 2009

Netbooks

O Baixaki reuniu os melhores modelos de netbooks do ano e traz aos usuários o que há de destaque nesses pequenos notáveis. Confira nossa lista com os principais modelos lançados nos ano de 2009 e decida qual mais se encaixa ao seu perfil de usuário.

Netbooks


Câmeras digitais

Se você ainda tem dúvidas quanto a qual câmera digital comprar, acompanhe nosso guia de compras e descubra se deve comprar uma câmera comum, ou se deve se arriscar no mundo das câmeras semiprofissionais e profissionais.

Câmeras digitais


Monitores

A escolha de qual monitor melhor se adapta ao seu estilo pode gerar fortes dores de cabeça. Veja o guia de compras que o portal Baixaki preparou para você e analise qual a melhor opção de monitor para seu perfil. Tudo isso sem precisar de uma aspirina para se livrar das dores causadas pelo stress das lojas.

Monitores


Players Multimídia

O setor tecnológico que já teve modelos muito parecidos, hoje vê uma variedade impressionante de modelos, funcionalidades e peculiaridades. Confira os tocadores multimídia que mais se destacam no mercado e quais os que prometem agitar as vendas de fim de ano.

MP3 Players


Televisores

Veja os modelos e marcas de televisores que podem levar o melhor dos avanços tecnológicos diretamente para a sala da sua casa. São vários conceitos diferentes, representados por aparelhos com tela CRT, de plasma, LCD e LED. Confira qual melhor se adéqua às suas necessidades.

Televisores


Celulares

Os telefones celulares deixaram de servir apenas para ligar e receber ligações, hoje as funções vão muito além. Câmeras digitais integradas, reprodutores multimídia, acesso aos mais diversos serviços online. Precisa de algo disso? Acesse o nosso guia de comprar e escolha o seu aparelho.

Celulares


Placas de vídeo

Este guia de compras vai agradar principalmente aos gamers. São vários modelos e marcas de placas gráficas para você analisar e escolher uma preferida. Analise os preços e as especificações de várias delas para saber qual comprar neste fim de ano.

Placas de vídeo

Esta seleção trouxe os jogos, artigos e guias que mais obtiveram destaque durante a quarta semana de novembro. O portal Baixaki sabe que não há possibilidade de reunir tudo o que rolou de maneiro em uma semana inteira em apenas um artigo, mas espera que os usuários tenham gostado da seleção e continuem a acompanhar o portal para que possam aprender cada vez mais.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.