NASA está tentando construir nave que levará tripulantes a Marte

1 min de leitura
Imagem de: NASA está tentando construir nave que levará tripulantes a Marte

(Fonte da imagem: Reprodução/NASA)

Levar seres humanos para Marte ainda é apenas um sonho, mas a NASA já tenta fazer com que isso seja possível. Para isso, eles estão usando peças de reposição — ou seja, material que poderia ser usado para outras coisas — para construir o protótipo de uma nave que consiga levar tripulantes até o planeta vermelho.

Conduzir o projeto é responsabilidade de uma equipe de engenheiros da própria agência espacial, liderada por Paul Bookout. Contudo, eles não trabalham sozinhos, pois contam com ajuda de profissionais do Jonhson Space Center — que têm como líder Benjamin Alvin Drew, coronel da Força Aérea que já esteve no espaço duas vezes.

Segundo Bookout, eles usam um protótipo que tem metade dos recursos que a nave oficial deve apresentar. O objetivo é simples de ser descrito: realizar a maior quantidade de estudos possíveis para aprimorar o veículo e possibilitar a manutenção de vida dentro dele. Por conta disso, o projeto já conta com compartimento de higiene, área de exercício e até mesmo estufa para criação de plantas.

Escudos contra radiação e impressora 3D

A nave que vai levar astronautas para Marte conta com dois recursos muito especiais. O primeiro consiste em escudos feitos de água para proteger os tripulantes contra a radiação que o sol emite. Caso contrário, eles não aguentariam tanto tempo no espaço e tão perto da “estrela de fogo”.

A outra ferramenta é uma espécie de impressora 3D superpotente que vai produzir ferramentas e peças que os astronautas precisarem. Com isso, vai ser possível coletar dados do planeta ou consertar a nave com mais facilidade.

Fonte: NASA e AviationWeek

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.