D-Link lança roteador com tecnologia 3G

2 min de leitura
Imagem de: D-Link lança roteador com tecnologia 3G

A D-Link, líder mundial no fornecimento de soluções de redes, segurança, armazenamento de dados e vigilância IP, lança no mercado brasileiro o roteador 3G DIR-451, cuja principal característica é a compatibilidade com todas as operadoras de telefonia celular para criar uma rede wireless de alta performance, fácil instalação e enorme mobilidade.

Segundo o gerente de produtos da D-Link Brasil para a área de telecomunicações, Giovani Pacífico, a D-Link foi pioneira no mercado de roteadores 3G ao lançar, em 2008, o roteador DIR-450, primeiro equipamento a permitir o compartilhamento da Internet de banda larga por meio do sinal de telefonia celular.

Com o DIR-451 não existe a necessidade de contratação de assinatura do serviço 3G para cada computador no ambiente do usuário, já que um único acesso pode ser compartilhado por vários computadores. O roteador é compatível com a grande maioria dos modelos de modem 3G disponíveis no mercado. A D-Link disponibiliza em seu site de suporte técnico a lista completa dos adaptadores 3G compatíveis.

O novo roteador da D-Link possui uma porta USB e uma porta PCMCIA para conexão do modem 3G da operadora de telefonia celular. “Quando o modem ou a placa 3G estiver devidamente instalado no roteador DIR-451, diversos usuários terão acesso à Internet em qualquer local, de forma simples e veloz”, explica o gerente da D-Link.

“Outro diferencial do roteador com tecnologia 3G é o fato de proporcionar a redundância de acesso à Internet, principalmente em ambientes em que existe a necessidade de conexão em tempo integral”, ressalta Pacífico.

O compartilhamento pode ser realizado por meio da interface wireless com velocidade de transferência de dados de até 108 Mbps (megabits por segundo) e, também, de outras três portas LAN para conexão direta dos computadores por meio de cabos de rede.

Para garantir total segurança da rede, o DIR-451 possui suporte às funcionalidades de firewall e IPSec (IP Security), além compatibilidade com os padrões de criptografia WEP (Wired Equivalent Privacy), WPA (Wi-Fi Protected Access) e WPA2.

O preço sugerido do roteador DIR-451 é R$599,00.

Roteador 3G DIR-451, compatível com todas as operadoras de telefonia celular

Sobre a D-Link

A D-Link é uma das líderes mundiais da indústria de equipamentos para infra-estrutura de redes convergentes e seguras. Suas soluções atendem desde usuários domésticos e pequenos escritórios a empresas de telecomunicações e do mercado corporativo, sendo este último seu principal foco de mercado.

Desde o início das suas operações, em 1986, a D-Link vem se desenvolvendo no mercado global. Para consolidar sua presença internacional, inaugurou subsidiárias nos maiores mercados, além de uma extensa rede de distribuidores em mais de 90 países.

A globalização faz da D-Link um player global com estratégia rápida de crescimento, focada em três estratégias-chave: Pesquisa e Desenvolvimento, Produção e Marketing. O objetivo da companhia é concentrar-se em novas oportunidades, racionalizando a utilização de recursos, os custos e proporcionando um serviço total ao cliente.

Com laboratórios de Pesquisa e Desenvolvimento em diferentes continentes, a D-Link é capaz de criar novas tecnologias e trabalhá-las nos laboratórios, levando-as aos mercados de forma rápida. Hoje, os produtos da D-Link respondem, de forma flexível, às necessidades globais e locais.

Com unidades fabris em Taiwan, China, Índia e Estados Unidos, a D-Link tem aumentado cada vez mais a sua produção, reduzindo os custos dos componentes e agilizando a entrega dos produtos da fábrica aos clientes.

Mais informações em www.dlink.com.br

Fonte: PLANIN Worldcom - Assessoria de Imprensa da D-Link

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.