Dicas do Windows 7: como criar temas

2 min de leitura
Imagem de: Dicas do Windows 7: como criar temas

Muitas pessoas gostam de personalizar a Área de Trabalho para deixá-la com um ambiente mais personalizado ou até divertido. No Windows 7, a personalização com temas ficou ainda mais fácil, tanto na configuração quanto na criação e compartilhamento.

Agora, o usuário pode configurar todas as opções de personalização em uma única tela, assim, é possível alterar toda aparência da Área de Trabalho com poucos cliques do mouse. Além disso, essas alterações podem ser salvas em um arquivo que permite instalá-las em qualquer computador com Windows 7. Veja neste artigo como criar um pacote de temas.

1. Clique com o botão direito do mouse na Área de Trabalho e escolha a opção "Personalizar".

Abra a janela de personalização pelo menu de contexto da Área de Trabalho.

2. Com a janela de personalização aberta, você tem diversas opções para alterar papéis de parede, cores das janelas, sons e proteção de tela - não há necessidade de mudar todos estes itens para criar um tema, basta uma simples modificação. Assim, clique no ícone “Plano de Fundo da Área de Trabalho" para começar a personalização.

Escolha um item para personalizar.

3. Em seguida, selecione as imagens que gostaria de adicionar ao seu novo tema. Além dos papéis de parede padrão do Windows, é possível selecionar uma pasta do computador que contenha outras imagens. Para isso, clique no botão "Procurar" e escolha a pasta desejada.

Faça uma seleção com suas melhores imagens.

4. Agora, escolha as imagens que farão parte do tema e configure as opções de transição. Clique em "Salvar Alterações" para completar esta parte. O mesmo pode ser feito para cores, sons e protetores de tela. Use a criatividade.

Selecione quais imagens serão usadas na transição de Papéis de Parede.

5. Depois de tudo terminado, clique com o botão direito no tema criado e selecione a opção "Salvar tema para compartilhamento". Escolha uma pasta do computador e dê um nome para sua criação.

Salve o tema no computador para poder instalar em outros computadores.

Todas as imagens, sons e configurações são agrupadas no arquivo que será salvo com a extensão THEMEPACK. Ele pode ser instalado em qualquer computador com Windows 7, basta clicar duas vezes sobre ele.

Use o tema em qualquer computador com o Windows 7.

Se você é um torcedor aficionado pelo futebol brasileiro, não deixe de conferir a série de artigos com os Desktops Personalizados dos melhores times do país. Siga a personalização descrita em cada um deles e salve o tema com o tutorial que acabamos de apresentar. Dessa forma, você pode compartilhar com sua torcida as configurações usadas de forma simples e automática.

Depois de tudo terminado, clique com o botão direito no tema criado e selecione a opção "Salvar tema para compartilhamento". Escolha uma pasta do computador e dê um nome para sua criação.
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.