Melhores apps para Android: 21/09/2012 [vídeo]

4 min de leitura
Imagem de: Melhores apps para Android: 21/09/2012 [vídeo]

Dezenas de aplicativos passam pela redação do Baixaki, e ao final de cada semana você confere no Tecmundo uma lista com dez novidades e apps legais para seu Android. Chegou a hora de ver quais aplicativos e jogos entraram na lista da vez.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

APLICATIVOS

CallApp Contact Caller Dialer [Android 2.3+]

O primeiro aplicativo do Melhores Apps dessa semana é uma excelente possibilidade de personalização para seu Android. A ideia aqui não é modificar a interface ou a tela de bloqueio, mas sim o visual das funções de telefone do Android.

 

CallApp é um app de interface bonita e muito prática. Ele cria perfis de seus contatos e pode conectar várias redes sociais em um só lugar.  De uma só vez, você vai ganhar uma nova a agenda e um novo dial em seu aparelho.

AireTalk : Free Call [Android 2.1+]

AireTalk : Free Call  é um aplicativo que reúne as funções encontradas nos populares WhatsApp, Viber e Voxer. Com apenas um aplicativo, você pode enviar mensagens de texto e arquivos, além de fazer ligações.

 

E o melhor: de graça. O app realiza todos os seus serviços através da internet, sem cobrar nenhuma taxa a mais por isso. Sua interface é muito intuitiva e ele oferece várias possibilidades de comunicação inteligente.

Clean Master [Android 1.6+]

Muitos aplicativos instalados e removidos, fotos, vídeos, músicas e navegação na internet. A combinação de atividades que realizamos no Android vai, eventualmente, diminuir o desempenho do sistema operacional.

 

Para solucionar o problema de lentidão e melhorar a performance do aparelho, nossa sugestão é Clean Master. Esse aplicativo pode eliminar arquivos não utilizados e apagar dados do cache de todos os apps, deixando seu Android mais rápido e eficiente.

Talking Ginger [Android 2.1+]

Talking Tom Cat é um dos aplicativos mais populares da Play Store,e Talking Ginger é o mais novo app dos mesmos desenvolvedores. O personagem da vez é um filhotinho de gato muito simpático.

 

Além de repetir tudo o que você fala, é possível dar banho no bichano, levá-lo ao banheiro, escovar seus dentes e fazer carinho. O app ainda traz um mini game para você se divertir, com belos gráficos e visual muito fofo.

Guiato [Android 2.1+]

Para fechar a lista de utilidades dessa semana, apresentamos o app Guiato. Seu objetivo é facilitar suas compras indicando lojas e ofertas que estão perto de você.  A seleção traz promoções de lojas de roupas, chocolates, livros e outros produtos. O aplicativo é totalmente em português e tem uma série de opções de grandes franquias brasileiras.

 

JOGOS

Rail Rush [Android 2.1+]

Rail Rush é o primeiro joguinho do Melhores Apps dessa semana. O cenário é uma velha mina de ouro e você está sobre um carrinho desgovernado dentro do lugar. Você precisa se controlar sobre os trilhos, coletar muito ouro e somar pontos.

 

O game conta com excelentes gráficos e mistura dois tipos de comando. Além de tocar na tela, você deve mover o aparelho de um lado para o outro, direcionando o caminho e tentando ficar o máximo de tempo possível no jogo.

Sparta: God Of War [Android 1.6+]

Para quem gosta de jogos estilo Tower Defense, a opção da semana é Sparta: God Of War. Aqui você vai encarar uma grande batalha e precisa utilizar os guerreiros certos durante a disputa.

Em vez de colocar torres no caminho, sua estratégia usa os próprios soldados — cada um deles com sua especialidade e força de ataque. Com visual divertido e várias possibilidades de upgrade, o app oferece uma jogatina divertida e de muita qualidade.

Monster Warlord [Android 2.2+]

Os fãs de RPG também estão representados nesse Melhores Apps. Monster Warlord é um jogo bem elaborado e com missões para você cumprir. Seu objetivo é desenvolver seu personagem em meio a um universo cheio de possibilidades, batalhas, monstros, heróis e muitas aventuras.

 

Para começar, você conta com um tutorial completo que vai explicar tudo o que você precisa saber. A variedade de personagens é grande e muito interessante, apresentados em uma interface bem organizada e bonita.

Music Samurai [Android 2.0+]

Music Samurai é um game de enredo totalmente inusitado. Seu personagem é um jovem samurai que está em busca de seu tipo de arroz favorito — algo difícil de encontrar. Para isso, ele deverá atravessar meio mundo e enfrentar muitos desafios.

Seu dever é guiar o jovem em busca de seu objetivo. No caminho, inimigos e obstáculos vão tentar atrapalhar e, para isso, você precisa controlar os passos do personagem em um estilo de jogatina muito parecido com o de Guitar Hero.

Striker Soccer London [Android 2.0+]

E a última opção de nossa lista da semana é Striker Soccer London. Nesse joguinho, você vai encontrar todos os países que participaram da competição de futebol das Olimpíadas 2012, em Londres. O game tem uma boa variedade de modos de jogar, com um estilo desenvolvido exclusivamente para crianças — o que torna o app uma boa jogatina para todas as idades.

...

Essa foi mais uma seleção com os aplicativos mais interessantes que passaram pela redação do Baixaki na última semana. Não deixe de comentar cada uma das opções através do Baixaki e de nosso site oficial, pois nossa seleção é formada pela opinião de nossos redatores e leitores. Até semana que vem!

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.