Office 2007: como configurar a barra de status

1 min de leitura
Imagem de: Office 2007: como configurar a barra de status

O Office 2007 é a última versão da suíte de aplicativos para escritório desenvolvida pela Microsoft. Por acompanhar o sistema operacional Windows, geralmente os computadores mais novos, que trazem o Windows Vista ou 7, vêm de fábrica com esta versão do Office. Contudo, muitas pessoas ainda não se acostumaram com as novas funções, ferramentas e visual do Word, Excel, PowerPoint e demais aplicativos. Desta forma, hoje vamos mostrar como é fácil mudar e personalizar a barra de status e, desta maneira, melhorar a visualização de ferramentas ou habilitar  funções.
Onde fica a barra?
A barra de status dos aplicativos do Office fica na parte de baixo da janela e, por meio dela, é possível visualizar no Word, por exemplo, número de páginas, caracteres, idioma, zoom, alterar o layout de exibição da janela ou inserir as ferramentas que você mais usa. Já no Excel, a visualização ferramentas são mais voltadas aos cálculos, macros e modelos são algumas das ferramentas que você pode remover ou inserir na barra de status.

Barra de status do Office 2007

Como acioná-la?
Acionar a barra de status e realizar modificações é muito, mas muito simples mesmo. Tudo o que você precisa fazer é clicar com o botão direito do mouse sobre qualquer lugar da barra e escolher as alterações que deseja realizar. A localização da barra é padrão em todos os aplicativos Office, desta forma é só proceder da mesma maneira no Word, Excel, PowerPoint ou qualquer outro programa da suíte.

Se quiser ver como acionar a barra, assista ao vídeo a seguir e tire suas dúvidas.

Este foi mais um tutorial com dicas do Office. Se você quiser ficar fera na suíte de aplicativos mais usada no país, não deixe conferir mais artigos relacionados clicando aqui!

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.