Dicas do Windows 7: grave CDs/DVDs direto pelo sistema

2 min de leitura
Imagem de: Dicas do Windows 7: grave CDs/DVDs direto pelo sistema

A gravação de discos sempre foi um problema para a maioria dos usuários comuns. Isso se deve ao fato de que os sistemas anteriores do Windows não possuíam um sistema de gravação adequado. Assim, aqueles que precisavam gravar um arquivo simples eram obrigados a descobrir os segredos ocultos de aplicativos complexos e pesados.

Agora, no Windows Seven, o sistema de gravação foi aprimorado. Este sistema permite ao usuário gravar seus arquivos utilizando apenas o Explorer, sem a necessidade de programas adicionais. Além de simplificar o trabalho, economiza com a licença de outros produtos. Veja abaixo como realizar uma gravação com o Windows Seven.

1. Localize a pasta com os arquivos e selecione aqueles que gostaria de gravar. Em seguida, clique no botão “Gravar”, localizado na barra de ferramentas.

Selecione os arquivos para a gravação.

2. Caso não exista nenhuma mídia no gravador, insira o CD/DVD quando o sistema pedir.

Insira o disco no drive de CD/DVD.

3. A próxima janela pedirá que o usuário insira um rótulo para o CD/DVD. Coloque, de preferência, um nome que seja referente ao seu conteúdo. Escolha também qual o formato de gravação: Dinâmico ou Mastered.

a) O sistema dinâmico (Como uma unidade Flash USB) permite gravar arquivos como em um disco rígido ou pendrive. Com esse formato é possível inserir, excluir e modificar os arquivos depois de gravados. Porém, este sistema só pode ser usado em computadores que possuam os Sistemas Operacionais Windows XP, Vista ou Seven.

b) O sistema mastered (Como um reprodutor de CD/DVD) grava arquivos do jeito que já estamos acostumados. Com esse formato não é possível alterar ou excluir arquivos, mas pode ser utilizado em qualquer computador que suporta mídias desse tipo.

Dê um nome para o disco e selecione o formato de gravação.

4. Caso escolha o formato do item (a), o sistema precisará formatar o CD/DVD para modificar o sistema de arquivos. Depois disso, basta copiar e colar os arquivos do computador na mídia.

Copie e cole os arquivos da forma que bem entender.

5. Caso prefira o modelo tradicional (b), o Windows irá preparar o disco para a gravação. Em seguida, clique no botão “Gravar em disco”, localizado na barra de ferramentas.

Grave os arquivos em poucas etapas.

6. Uma nova janela surgirá com informações sobre a gravação. Confirme o rótulo do CD/DVD e escolha a velocidade de gravação. Clique em “Avançar” para iniciar a gravação.

Escolha a velocidade de gravação.

Existem muitos programas de gravação de CDs/DVDs que são recheados de recursos, porém, alguns usuários reclamam de sua complexidade. A gravação pelo Windows Explorer é uma solução simples e econômica para quem procura fazer gravações em poucos minutos.

Experimente essa nova versão e conte-nos sua experiência. Será que o Windows Seven fará com que os usuários aposentem os programas de gravação atuais?

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.