Rumores indicam lançamento do Galaxy S4 em março de 2013

1 min de leitura
Imagem de: Rumores indicam lançamento do Galaxy S4 em março de 2013

(Fonte da imagem: Reprodução/The Korea Times)

Agora que o iPhone 5 já foi revelado oficialmente pela Apple, o mundo dos rumores começa a se voltar para a Samsung e o sucessor do Galaxy S3. Informações publicadas pelo periódico The Korea Times indicam que o Galaxy S4 deve ser apresentado em fevereiro de 2013 durante o Mobile World Congress, com lançamento global programado para março do mesmo ano.

Segundo as informações divulgadas pelo site, um executivo da empresa sul-coreana afirmou que o novo smartphone vai ser atrativo o suficiente para tirar qualquer atenção do novo produto da Apple. Para conseguir isso, a empresa deve apostar em chips LTE produzidos por ela mesma, deixando de lado a tecnologia da Qualcomm empregada em algumas das versões do S3 (com destaque especial para aquela que chegou aos Estados Unidos).

“A Samsung está pedindo que a Apple pague mais para usar seus processadores de aplicações móveis desenvolvidos em suas fábricas em Austin, no Texas. O lançamento do S4 significa um aumento da participação de mercado da Samsung, já que ela é a única empresa capaz de garantir entregas dentro do prazo, fazer comprometimentos de entregas e oferecer os melhores preços”, afirmou o funcionário da companhia consultado pelo The Korea Times.

Supostas especificações

Rumores indicam que o Galaxy S4 deve contar com um display OLED de 5 polegadas que pode empregar a tecnologia de telas flexíveis da empresa sul-coreana. O design deve se manter similar àquele visto no S3, embora modelos modificados devam ser lançados nos Estados Unidos, de maneira semelhante ao que aconteceu com o Galaxy S2.

Entre as novidades esperadas para o aparelho está um aumento na velocidade de sua memória além, é claro, de uma versão mais atualizada do Android. Quem deve sair perdendo com essa história são os consumidores que optaram pela versão atual do smartphone, que verão seu aparelho se tornar desatualizado antes de completar um ano de vida.

Fonte: The Korea Times

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.