5 programas incríveis que podem deixar seus vídeos ainda melhores [vídeo]

2 min de leitura
Imagem de: 5 programas incríveis que podem deixar seus vídeos ainda melhores [vídeo]

Capturar imagens das suas festas, viagens ou datas comemorativas está cada vez mais fácil. Seja com uma câmera na mão ou até mesmo com o seu smartphone, o que importa é fazer um registro de todos aqueles momentos inesquecíveis para você revive-los sempre que quiser.

Entretanto, não basta gravar um vídeo bacana para postar no YouTube. Para que sua produção tenha sucesso, uma boa alternativa é lançar mão de alguns programas de edição, acrescentando efeitos e corrigindo nuances de cor e iluminação. Preparamos uma seleção com cinco opções gratuita de aplicativos e serviços para você testar conferir.

Windows Movie Maker

O editor padrão que pode ser encontrado no Windows é também um dos mais acessíveis para usuários que têm pouco conhecimento sobre o assunto. A interface, completamente em português, facilita o entendimento de cada uma das ferramentas.

Com o Windows Movie Maker, cortar cenas, sincronizar áudio e vídeo ou ainda acrescentar textos às suas imagens se tonar uma tarefa prática e intuitiva. E o melhor: o resultado final dos vídeos criados com o programa é bastante satisfatório.

YouTube Video Editor

O maior serviço de streaming de vídeos do planeta também dá uma forcinha para aqueles que não querem apenas publicar conteúdo, mas também dar o seu toque pessoal às imagens. Completamente online e sem requerer nenhum tipo de download, tudo o que você precisa fazer é upar o seu vídeo e dispor das ferramentas de edição do YouTube.

Ao concluir o processo, você pode publicar imediatamente a sua criação no YouTube. Se preferir, você pode manter o vídeo privado, apenas para aqueles que tenham o link direto poderem acessar. A solução ainda economiza um bom espaço em seu HD.

Video Spin

Com uma timeline parecida com a do editor profissional Adobe Premiere, o Video Spin suporta os principais formatos de vídeo para que você possa adicionar efeitos de transição, músicas e textos. O programa permite ainda que você exporte o resultado para padrões de tela distintos, como o iPhone.

Para quem procura alternativas simples, em português e que permitam que o usuário não dispenda tanto tempo no aprendizado de novas ferramentas, certamente o Video Spin é uma das alternativas mais indicadas.

LightWorks

Completamente gratuito, o LightWorks é uma grata surpresa entre os aplicativos de edição de vídeo. Ele foi utilizado, por exemplo, por Tariq Anwar, montador do filme “O Discurso do Rei”, que vendeu o Oscar de Melhor Filme em 2010. Contudo, ele é poderoso e, por conta disso, reúne um grande número de ferramentas.

Se você procura alguma coisa mais simples, essa pode não ser a melhor escolha. Mas se você está em busca de um programa completo e está disposto a investir algum tempo para o aprendizado, sem dúvida o LightWorks foi feito para você.

Magisto

A última opção da nossa seleção é para aqueles que procuram simplicidade. O Magisto é um editor de vídeos online que reúne poucas ferramentas, mas todas elas são mais do que suficientes para que você possa apresentar um trabalho com um resultado final de qualidade.

Tudo o que você precisa fazer se resume a três passos: fazer o upload do vídeo para a plataforma, acrescentar uma trilha sonora e incluir possíveis legendas. O Magisto suporta os principais formatos de vídeo usados na atualidade.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.